Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

20:46

Unicismo: A doutrina dos Ébrios

Compartilhe e ajude sinceros a encontrar a verdade!

Segue algumas passagens das escrituras onde mostram a clara distinção entre Deus Pai e seu filho.
(Existem milhares)

1)"Disse o Senhor(YHWH) ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés."
(Salmos 110:1)

Em Hebreus 1:13, Paulo confirma que o Pai DISSE estas palavras ao filho.

- Como o mesmo SER pode dizer algo a ele mesmo?

2) "dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua."
(Lucas 22:42)

Um único SER não pode ter duas VONTADES distintas, como explicar que Jesus tem uma vontade e o Pai tem outra?

3)" O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos contemplam, as suas pálpebras provam os filhos dos homens."
(Salmos 11:4)

Não existe trono LITERAL no céu,  é uma maneira de dizer que Deus é REI, mas ele está NO CÉU olhando para a terra, os filhos dos homens, note agora, INCLUSIVE quando Jesus estava na terra, note Hebreus 9:24 onde diz que Jesus ao entrar no céu COMPARECEU perante a face de Deus.

4) "Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."
(João 5:19)

O filho é o aprediz do pai, por ele mesmo NÃO FAZ NADA, mas tudo que faz DEPENDE daquilo que o pai o ensinou.

5) "Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."
(João 7:16)

Nem o ensino de Jesus era de origem própria,  mas ele DEPENDIA de outro SER PESSOAL para ensinar.

6) "Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste."
(João 11:42)

Quando Jesus estava na terra, o Pai SEMPRE O ESCUTAVA.

Como pode o MESMO SER, ter DUAS PERSONALIDADES DISTINTAS a ponto de ESCUTAR ELE MESMO?

7)" nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo"
(Hebreus 1:2

-Como alguém pode HERDAR algo que já é Dele?

8) Depois que Jesus destruir toda a maldade ENTREGA o Reino a seu DEUS. 1 Cor 15:24

Como explicar se São o Mesmo SER?

9) Tudo está SUJEITO a Jesus MENOS Aquele que lhe sujeitou todas as coisas, Deus. 1 Cor 15:27

- Como explicar este texto na visão de que JESUS é o mesmo SER que o Pai?

10) Se o filho é a manifestação de Deus,  como MESMO NO CÉU Jesus AINDA É FILHO DO Pai?
Apocalipse 2:18

Meia duzia de textos mal interpretados não anulam toda a escritura.

Ps: O Unicismo é tão pagão como a doutrina da trindade. 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.