Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:57

“No princípio era a palavra” João 1:1a

“No princípio era a palavra” João 1:1a


Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος,

en      archē  ēn  o      logos

No princípio era a palavra”. Somente esta frase nos passa muita informação. De acordo com a Bíblia o que esta frase nos ensina?
O lógos, Jesus Cristo, “era no princípio” ou “estava no princípio”. Qual princípio? Obviamente da criação. Apoc. 3:14 diz que Jesus é o “princípio da criação” de Deus. Portanto, Jesus é parte “da criação” de Deus.  Gênesis 1:1 diz que “no princípio Deus criou os céus e a terra”. Como sabemos, Deus é chamado nas Escrituras de “Rei da eternidade”.
“Antes de nascerem os montes Ou de teres formado a terra e o solo produtivo, De eternidade a eternidade, tu és Deus.“ Salmo 90:2 
Veja mais referências sobre a eternidade de Jeová Deus.
Portanto, Jeová sempre existiu, mas Jesus ao ser citado como estando “no princípio” implica que foi criado ou surgiu em uma dado momento na corrente eterna do tempo. Ou seja, Jesus é parte da criação de Jeová Deus exatamente como lemos em Apoc. 3:14 e Col. 1:15 quando o chama de “primogênito da criação de Deus”. Ou seja, ele é “da criação de Deus” e não o Criador. O Texto de João 1:1 não diz que “o logos era de eternidade a eternidade” mas que este era “no princípio”. Não lemos que ele era na eternidade passada, mas “no princípio”. É errado dizer “no princípio era Jeová Deus” ou ainda “no princípio era Deus”, pois ele sempre existiu, mas Jesus Cristo, o lógos nem sempre existiu.

Em harmonia com isso Paulo, o Apóstolo inspirado por Deus escreveu:

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Hebreus 13:8
Não lemos aqui que Jesus é o mesmo desde a eternidade, mas “ontem”. A palavra “ontem” se refere a uma linha de tempo antes do “hoje”. “Ontem” teve um princípio. Jeová não é desde “ontem” Jeová é desde sempre. É por isso que Miquéias 5:2falando de Jesus diz:
“Cuja origem vem dos tempos antigos, dos dias da antiguidade.”

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.