Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:56

— Liaisons of Life (Cooperação para a Vida).


Na natureza, “permanecer vivo é tanto uma questão de criar vínculos com os vizinhos quanto de crescer e se reproduzir”.
— Liaisons of Life (Cooperação para a Vida).

O OCEANO estava calmo e tranqüilo. A única perturbação era o alvoroço causado por muitas aves marinhas. Essa agitação indicava que estava acontecendo alguma coisa abaixo da superfície da água. De repente surgiram bolhas que aos poucos formaram um círculo branco. Pouco depois, apareceram formas escuras no meio do círculo na água transparente. Eram duas baleias jubarte (ou corcundas) que emergiam das profundezas do oceano abrindo bem suas bocas com barbas alinhadas. Na superfície, elas fecharam as enormes mandíbulas, esguicharam e mergulharam para repetir o espetáculo.

As duas baleias estavam trabalhando em equipe, ajuntando e consumindo uma grande quantidade de krill, crustáceo semelhante ao camarão. Como que num balé subaquático, esses mamíferos de 40 toneladas mergulharam abaixo dos crustáceos e nadaram formando um pequeno círculo enquanto soltavam ar pelos respiradouros. Essa manobra engenhosa formou uma “rede” de bolhas em volta do krill. Então, as baleias ascenderam verticalmente através dessa “rede”, banqueteando-se da presa.

Saiba mais/Learn more


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.