Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

11:04

Um Felino de orelhas engraçadas


WILLIAM ROSS, um pastor, interessava-se por gatos de raça pura. Certo dia, em 1961, quando visitou a fazenda de seu vizinho em Perthshire, Escócia, Ross viu ali uma gata chamada Susie. Ela era diferente dos felinos domésticos comuns: era branca e mestiça, mas tinha as orelhas dobradas, com a parte superior caída para a frente, dando-lhe um ar meio cômico. Fascinado com sua descoberta, Ross obteve uma gatinha com orelhas dobradas de uma ninhada que Susie teve quase um ano depois.


Então Ross entrou em contato com uma criadora de Londres, que se interessava pela genética de felinos, e os dois ajudaram a iniciar um programa de criação para a prole de Susie. A raça recebeu um nome que a descreve bem: scottish fold — “dobra escocesa”. Desde então, esses gatos tornaram-se muito populares. As associações britânicas, porém, não concordaram em registrá-los. Alguns temiam que os gatos fossem suscetíveis a certos problemas de saúde devido ao gene que causa a dobra. Mas esse temor não impediu que os scottish folds fossem registrados nos Estados Unidos, onde se estabeleceu um programa de criação da raça, no início da década de 70. Aliás, no fim daquela década esses gatos haviam-se tornado campeões de exposições naquele país.


Saiba Mais/Learn More

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.