Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:17

São reais essas cores

Pessoas que esquadrinham o céu com um telescópio pequeno muitas vezes se sentem desapontadas ao localizar pela primeira vez uma galáxia ou nebulosa famosa. Onde estão aquelas belas cores que viram em fotos? “As cores das galáxias não podem ser vistas diretamente pelo olho humano, nem mesmo através dos maiores telescópios existentes”, observa o astrônomo e redator de ciências Timothy Ferris, “pois a luz delas é muito fraca para estimular os receptores de cor na retina”. Por isso alguns concluem que as belas cores das fotos de astronomia são falsas, simplesmente acrescentadas no processamento fotográfico. Mas isto não é verdade. “As cores são reais”, escreve Ferris, “e as fotos representam o melhor dos esforços dos astrônomos em reproduzi-las fielmente”.

Em seu livro Galaxies, Ferris explica que as fotos de distantes objetos de luz fraca, como as galáxias ou a maioria das nebulosas, “resultam de exposições de tempo obtidas por apontar um telescópio para uma galáxia e expor uma chapa fotográfica por várias horas enquanto a luz estelar se infiltra na emulsão fotográfica. Durante esse período, um mecanismo propulsor compensa a rotação da Terra e mantém o telescópio apontado para a galáxia, ao passo que o astrônomo, ou em alguns casos um sistema de mentor automático, faz correções milimétricas”.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.