Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Rochas que vêm do espaço

Asteróide: Também conhecido como planetóide ou pequeno planeta. Estes planetas minúsculos orbitam em volta do Sol. A maioria possui formas irregulares que possivelmente indicam serem fragmentos de objetos maiores.

Meteoróides: Um fragmento relativamente pequeno de matéria metálica ou rochosa que flutua no espaço ou que atravessa a atmosfera. Alguns cientistas acham que a maioria dos meteoróides sejam fragmentos de asteróides produzidos por colisões ou por restos de rochas provenientes de cometas extintos.

Meteoro: Quando um meteoróide penetra na atmosfera da Terra, a fricção do ar produz intenso calor e brilho. Esta trilha de gases quentes e luminosos é momentaneamente visível como um rastro luminoso no céu. Este rastro luminoso é conhecido como meteoro. Muitos o chamam de estrela cadente. A maioria dos meteoros tornam-se visíveis quando estão a uns 100 quilômetros da superfície da Terra.

Meteorito: Às vezes um meteoróide é tão grande que não é vaporizado completamente quando entra na atmosfera, e assim chega a colidir com a superfície da Terra. A esse tipo de meteoróide dá-se o nome de meteorito. Alguns são bem grandes e pesados. Certo meteorito na Namíbia, África, pesa mais de 60 toneladas. Nos Estados Unidos, na Groenlândia e no México, foram encontrados outros meteoritos grandes, de 15 toneladas ou mais.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.