Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:59

Jesus — o que as pessoas dizem sobre ele



“Jesus de Nazaré . . . é sem dúvida o personagem que mais se destacou na história.” — H. G. Wells, historiador inglês.

“Cristo se destaca como . . . único e exclusivo entre todos os heróis da história.” — Philip Schaff, teólogo e historiador suíço.

QUEM tem as credenciais para ser chamado de o maior homem que já viveu? Como se avalia a grandeza de um homem? Por sua habilidade militar? Sua força física? Sua capacidade mental? Ou pela extensão com que suas palavras e ações afetam as pessoas e pelo exemplo que ele estabelece para outros?

Note o que historiadores, cientistas, eruditos, escritores, líderes políticos e outros — do passado e do presente — disseram sobre o homem de Nazaré, Jesus Cristo:

“É preciso ter uma imaginação bastante fértil para dizer que a figura mais influente, não apenas nestes dois milênios, mas em toda a história humana, não tenha sido Jesus de Nazaré.” — Reynolds Price, escritor e erudito bíblico americano.

“Um homem que era totalmente inocente se entregou como sacrifício pelo bem de outros, incluindo seus inimigos, e se tornou o resgate do mundo. Foi um ato perfeito.” — Mohandas Gandhi, líder político e espiritual da Índia.

“Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno.” — Albert Einstein, cientista alemão.

“Para mim, Jesus Cristo é a personalidade mais notável de todos os tempos, de toda a história, como Filho de Deus e como Filho do Homem. Tudo o que ele disse ou fez tem valor para nós hoje, e isso é algo que você não pode dizer sobre qualquer outro homem, vivo ou morto.” — Sholem Asch, ensaísta polonês conforme citado na revista The Christian Herald; o grifo é deles.

“Por trinta e cinco anos eu fui, no pleno sentido da palavra, niilista, um homem que não acreditava em nada. Comecei a ter fé cinco anos atrás. Acreditei na doutrina de Jesus Cristo e toda minha vida passou por uma transformação repentina.” — Conde Leo Tolstoi, romancista e filósofo russo.

“[Jesus] foi a pessoa mais influente que já viveu neste planeta e sua influência continua aumentando.” — Kenneth Scott Latourette, historiador e autor americano.

“Devemos supor que a história da vida de Jesus é mera ficção? Realmente, meu amigo, ela não parece ficção. Pelo contrário, a história de Sócrates, que ninguém ousa duvidar, não é tão bem documentada como é a de Jesus Cristo.” — Jean-Jacques Rousseau, filósofo francês.

Fica claro que, se alguém merece ser modelo para nós, esse alguém é Jesus Cristo. Paulo, um homem instruído do primeiro século, escolhido por Jesus para ser Seu seguidor e para falar sobre Ele a todas as nações, nos exorta a ‘olhar atentamente’ para Jesus. (Hebreus 12:2; Atos 9:3) O que Jesus pode nos ensinar sobre como viver? De que modo a vida dele pode beneficiar você?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.