Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

08:59

É possível clonar humanos?


O objetivo dos cientistas que clonaram Dolly era melhorar os animais de criação, usando-os para fabricar produtos farmacêuticos que seriam obtidos a partir do leite. O relatório do sucesso dos cientistas apareceu pela primeira vez em fevereiro de 1997, na revista científica Nature, sob o título “Descendente viável derivado de células fetais e mamárias adultas”. A mídia rapidamente se interessou no relatório e em suas implicações. Duas semanas depois, a capa da revista Time trazia uma foto de Dolly e a manchete: “Algum dia haverá outro de você?”. Na mesma semana, a revista Newsweek trouxe uma série de capa intitulada: “É possível clonar humanos?”.
Desde o nascimento de Dolly, os cientistas já clonaram dezenas de animais — todos a partir de células adultas. Pode-se usar a mesma tecnologia para clonar humanos adultos? Sim, dizem alguns biólogos. Isso já foi feito? Ainda não. Ian Wilmut, o cientista britânico que liderou a equipe que clonou Dolly, afirma que a clonagem é, no momento, “um procedimento muito ineficaz”, com uma taxa de mortalidade dos fetos cerca de dez vezes maior do que na reprodução natural.
Alguns se perguntam: “E se alguém aperfeiçoasse a técnica e fizesse vários clones, digamos, de Hitler?” Para tentar acalmar esses temores, Wilmut explica que uma criança clonada seria um gêmeo geneticamente idêntico à pessoa da qual foi clonada, mas ela seria influenciada pelo ambiente e desenvolveria uma personalidade distinta, como acontece com os gêmeos naturais.
Em 1997, uma ovelha chamada Dolly ganhou as manchetes em todo o mundo. Por que ela foi especial? Porque foi o primeiro mamífero clonado com sucesso a partir de uma célula adulta, tirada das glândulas mamárias de uma ovelha. Assim, Dolly se tornou “gêmea” mais nova da ovelha da qual se tirou a célula. Antes de Dolly, os cientistas haviam durante décadas clonado animais a partir de células embrionárias. Poucos achavam possível reprogramar uma célula de um mamífero adulto para gerar outro animal exatamente igual em sentido genético. A clonagem de uma célula adulta permite saber com antecedência como será o descendente.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.