Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

08:57

Fascinados por anjos


TEMOS de admitir que esse ponto de vista popular sobre os anjos é sem dúvida atraente. Segundo o conceito do que alguns chamam de “nova espiritualidade”, cada um de nós tem pelo menos um anjo cujo dever é consolar-nos e proteger-nos do mal. Dizem que nosso anjo da guarda é poderoso e amoroso. Não requer obediência nem adoração e nunca nos julga nem nos repreende. Está sempre do nosso lado, devotado ao nosso bem-estar e ansioso para cumprir todos os nossos desejos. Muitos hoje acreditam sinceramente nisso.
Naturalmente, a crença em anjos não é nova. Eles desempenham um papel destacado nas crenças religiosas das pessoas desde a antiguidade. Isso se reflete na arte. No passado, representações de querubins (um tipo de anjo) adornavam o tabernáculo e o templo judeus. Anjos decoram igrejas e catedrais de toda a cristandade. Os museus estão cheios de pinturas e esculturas de anjos.

A
popularidade dos anjos
Recentemente, os anjos se tornaram muito populares em alguns países. Os filmes muitas vezes os mostram como humanos que morreram e voltaram à Terra para realizar boas ações. Em certo filme, anjos ajudam um time de beisebol que está perdendo. Em outro, o anjo da guarda ajuda um adolescente a vingar o assassinato da namorada. Uma série de TV muito popular nos Estados Unidos também trata do tema da ajuda angélica.
Há muitas músicas sobre anjos. Em épocas recentes nos Estados Unidos, 1 canção popular em cada 10 menciona anjos. Em meados dos anos 90, havia mais de 120 “butiques de anjos” naquele país. Nelas vendem-se estatuetas, pingentes e papéis de carta de anjos, e até chocalhos para bebês com imagens de anjos. Há seminários e boletins que supostamente ensinam as pessoas a contatar esses seres celestiais. Revistas, jornais e programas de entrevistas contam histórias de pessoas que teriam se encontrado com anjos.

“‘Todos’ temos anjos que nos guiam e nos guardam . . . Se os deixarmos em paz e nos achegarmos a eles como crianças, em total confiança, amor e humilde gratidão, derramarão uma enxurrada de bênçãos sobre nós. Eles brincam conosco, cuidam de nós, curam, tocam, consolam com suas calorosas mãos invisíveis e sempre tentam dar o que queremos.” — Do livro “Angel Letters” (Cartas de Anjos).

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.