Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

17:28

“Foi Concedido Tirar da Terra a Paz”

Aonde leva a tecnologia? O jornal The Globe and Mail, de Toronto, Canadá, em 22 de janeiro de 1987, noticiou o seguinte, tirado dum discurso de Ivan L. Head, presidente do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento Internacional:
“Calcula-se com segurança que um dentre cada quatro cientistas e tecnólogos no mundo, empenhados em pesquisa e desenvolvimento, está trabalhando em armas. . . . Na proporção de 1986, os gastos são de mais de $1,5 milhão por minuto. . . . Será que todos nós estamos mais seguros em resultado desta espécie de ênfase na tecnologia? Os arsenais nucleares que as superpotências possuem contêm a força explosiva de todas as munições gastas por todos os combatentes em toda a Segunda Guerra Mundial — multiplicada por 6.000. Seis mil vezes a Segunda Guerra Mundial. Desde 1945, houve menos de sete semanas em que o mundo esteve livre de atividade militar. Houve mais de 150 guerras de natureza internacional ou civil, as quais, segundo se calcula, ceifaram 19,3 milhões de vidas, na maior parte em resultado das eficientes novas tecnologias que surgiram nesta era das Nações Unidas.”
Até 2005, atividades militares haviam ceifado bem mais de 20 milhões de vidas.

1 Comentaram (Comente também):

  1. oi,verdade,enquanto gastam bilhoes em armas, deixam de gastar e sanar a fome de milhoes de pessoas.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.