Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Por que a dissociação e a desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová é o alvo principal de muitos? È anti-bíblica essa prática?

  livro49 Leia esta breve biografia...

“Fui 20 anos uma pessoas religiosa, porém a partir do meio da minha carreira de serviço a Deus, comecei a notar a hipocrisia que existia no meio, a ganância de ganhar dinheiro estava alheia a verdadeira fé, notei que alguns do meio treinavam palavras para tocar o coração das pessoas, acreditem com lágrimas simuladas, cada um faz o que quer e não há nenhuma atitude real para evitar pessoas assim, foi então que comecei a me comportar como eles, tive vária “esposas” lá dentro, e mesmo assim ensinando que Deus condena o adultério, eu era materialista e imoral, contudo sempre exercendo meu serviço sagrado. Sim, fui admoestado pelo meu mal proceder, mas ficou só nisso. Depois de algumas discussões, continuei no meu proceder, eu pensava comigo: Como pode uma religião que permite que um imundo como eu ainda continue nas suas fileiras? Quantos não fazem a mesma coisa que faço? Será que um dia vão acordar e perceber que uma pessoa não pode servir a Deus e ao mundo, como diz a Bíblia.Com essas perguntas na mente, parei de freqüentar a religião e hoje sou só uma pessoa despreocupada.”

(A pessoa não quis se identificar)

Sim essa breve narração é de um ex-evangélico( evangélico são todos aqueles que freqüentam a religião formada a partir da igreja católica por Lutero ou protestante), que abandonou a religião por seus motivos, mas o que diz a bíblia numa situação dessas, o que deveria ter acontecido com esse rapaz? Vamos ver:

9 Eu vos escrevi na minha carta que cesseis de manter convivência com fornicadores, 10 não [querendo dizer] inteiramente com os fornicadores deste mundo, ou [com] os gananciosos e os extorsores, ou [com] os idólatras. Senão teríeis realmente de sair do mundo. 11 Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. 12 Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, 13 ao passo que Deus julga os de fora? “Removei o [homem] iníquo de entre vós.”-1 Corintios 5:9-13

Agora surge a pergunta: Como podemos remover o homem iníquo sendo que não se pode impedir a sua entrada no local de adoração, que é um lugar publico, a Bíblia conclui esse raciocínio em outro livro, leia:

8 Acautelai-vos para que não percais as coisas que produzimos por trabalho, mas para que obtenhais uma plena recompensa. 9 Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas- 1 João 8-11

Se ensinasse e se colocasse em pratica o que a bíblia ensina na religião do senhor já citado, será que ficaria mais ou menos 10 anos praticando o que Deus rejeita dentro da igreja?

Por assim dizer a obediência a Deus vem antes do que qualquer sentimento de preconceito.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.