Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:24

Refresco de uma planta exótica

APRECIA beber algo gelado num dia quente? Muitas famílias da África Ocidental apreciam uma bebida refrescante de cor viva, deliciosa, saudável e barata ? e feita de uma planta. O nome dessa bebida é bissap, e a planta usada para prepará-la é a vinagreira ou caruru-azedo, da família dos hibiscos. Sua altura pode chegar a dois metros ou mais. Cresce em várias regiões do mundo, mas principalmente em climas mais secos como os do Níger, do Mali e do Senegal.

Como se prepara o bissap

Coloca-se uma colher de sopa de cálices da planta em aproximadamente um litro de água. Mistura-se tudo, leva-se ao fogo para levantar fervura e depois deixa-se em infusão por 15 a 20 minutos. Os cálices são coados e o chá obtido pode ser bebido quente ou frio, com ou sem açúcar. Hoje vamos preparar a bebida do jeito que as crianças gostam e por isso acrescentaremos açúcar. Algumas famílias também preparam-na com hortelã ou baunilha. O bissap frio, de um vermelho vivo, é colocado em saquinhos plásticos limpos que são depois amarrados na extremidade superior. Agora estão prontos para serem distribuídos às crianças ávidas de tomar o refresco. Animadamente elas rasgam um canto do saquinho e se deleitam com sua bebida favorita. É claro que alguns preferem bebê-la num copo.

Além de ser delicioso, o bissap é conhecido por fazer bem à saúde. Contém cálcio, fósforo, ferro, vitaminas A e C e outros componentes. Alguns dizem que o bissap é também um laxante leve, diurético e estimulante das funções do fígado. Seja como for, apreciamos saber que dessa bela planta, pode-se fazer uma bebida saudável e refrescante! 



----------------------------------------------------------------
Enviado pelo @R7

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.