Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

17:41

Emoções Dolorosas

Muitas pessoas não compreendem que a causa de suas dores pode ser emocional, diz Rene Cailliet, médico, professor e presidente da medicina de reabilitação na Universidade da Califórnia do Sul. O Dr. Cailllet crê que as pessoas gastam milhões de dólares tentando aliviar sintomas de dor que na verdade são causadas por relacionamentos infelizes. ?Às vezes a tensão manifesta-se na pressão sobre os músculos do pescoço. Algumas vítimas sofrem a mesma dor de tensão nas costas. Outras arranjam úlceras pépticas, enxaquecas ou ataques cardíacos. Ainda outras sentem dor num lugar, depois em outro, ou em vários lugares simultaneamente.? Ele observa que tais casos são difíceis de diagnosticar e acrescenta: ?Muitos pacientes são contrários a admitir que sua dor é causada pela ira no emprego ou relacionada com o lar, a ansiedade ou a depressão. É mais provável que atribuirão sua dor a um velho ou imaginário ferimento.? 



----------------------------------------------------------------
Enviado pelo @R7

2 Comentaram (Comente também):

  1. Que verdade verdadeira..... vivenciei essas dores qdo perdi meu filho, e agora que estou passando por uma situação delicada....puro stress e mtas emoções dolorosas. valeu!
    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena, qye Deus te dê muita força para continuar,é uma situação desesperadora essa, gostaria que lesse o artigo acima, ficarei feliz se o fizer.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.