Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Você entende o que a Bíblia quer dizer em 1 Coríntios 10:13?

Digitalizar0020

“Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. Mas Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis agüentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais agüentar.”

Já parou para observar o velocímetro de um automóvel?

Digamos que ele tenha capacidade de andar em até 200Km / hora. Sabemos que a lei de trânsito não permite andar a esta velocidade. O ideal seria andar no máximo em 120km nas rodovias mais movimentadas do país. No entanto, em casos de extrema necessidade, como transportar um doente em uma emergência, você pisará fundo e colocará a velocidade máxima que o carro der pois trata-se duma necessidade e o carro suporta. Mesmo não sendo fabricado para andar em 200 km/hora, o automóvel foi projetado com uma margem de sobra visando emergências que ficam dentro do suportável. Mas o que acontece se você pisa em 200km/hora e o velocímetro encosta na velocidade máxima? Simplesmente não dá pra passar disso. É o limite, não vai além daí.

Somos assim: fomos projetados para levar uma vida tranqüila ( 120Km/h ), mas devido às pressões do sistema, nem sempre é o que acontece. Ao passar por problemas, lembre-se da sua margem de sobra de força adicional ( de 120 a 200 Km/h). Não é uma situação confortável mas é suportável e Jeová sabe disso por esse motivo permite. Quando “nosso ponteiro chega em 200km/h” não tem mais para onde ir. Você chegou ao limite, então Jeová providencia a saída. Não é maravilhoso contar com essa garantia?

Ao enfrentar problemas, avalie suas forças e tenha certeza de que só perdurará enquanto você pode agüentar. Qual será a saída?  - A melhor! Jeová sempre sabe definir.

 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.