Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:55

Dê ajuda espiritual

Como Testemunhas de Jeová estamos sempre focados em prestar ajuda espiritual aos moradores no serviço de campo, queremos pregar ao maior número possível de pessoas e deixar a elas a mensagem que da a vida eterna. Mas muitas vezes podemos negligenciar aqueles que já estão conosco na estrada pela vida eterna, sim, estou falando em prestarmos ajuda aos nosso irmãos espirituais, isto porque com certeza todos nós conhecemos algum irmão que no decorrer dos dias tem diminuido o passo em sentido espiritual, talvez por estar perdendo algumas reuniões ou por estar irregular no serviço de campo e assim por diante.
As vezes podemos ter aquele pensamento errôneo de que somente os anciãos devem prestar essa ajuda, de fato os anciãos tem esse papel tanto de prestar ajuda como o de ensinar, no entanto sabemos também que esses irmãos abnegados já tem uma carga pesada de responsabilidade, e nós como cristãos também temos essa responsabilidade perante Jeová, de estar estimulando os nossos irmãos ao amor e as obras excelentes.
Quando um irmão por exemplo está irregular ou inativo no serviço de campo, é muito mais fácil ele voltar as suas atividades espirituais com a ajuda e o encorajamento de irmãos na congregação, isso vai fazer com que ele se sinta membro da congregação que veja que o amamos muito, que queremos estar com ele de porta em porta anunciando o Reino para as pessoas.
Já aquele irmão que você tem sentido a falta dele nas reuniões, é importante convida-lo para irem juntos na próxima reunião, talvez dar um telefonema e perguntar se esta tudo bem. Nessas ocasiões não seria sabio de nossa parte estarmos cobrando o irmão do porque de suas faltas nas reuniões mas sim, demonstrarmos preocupação, fazer o irmão se sentir membro de nossa fraternidade, não queremos saber o porque de suas faltas, mas queremos ve-lo conosco na próxima reunião. Não queremos estar julgando nossos irmãos quando estão irregulares tanto no serviço de pregação, quanto nas assistências as reuniões, mas queremos sim estar estimulando nossos irmãos, dizendo que eles fazem falta.
Assim, deixamos aqui o incentivo a você querido irmão, se ver que algum irmão está nessa situação, preste ajuda, incentive esse irmão, convide para as reuniões e para o serviço de campo, faça isso de maneira amorosa sem cobranças e sim com amor. E se você que esta lendo essa matéria estiver afastado de Jeová e de sua organização, saiba que nós do ABCTJ estamos a disposição para ajuda-lo e aconselha-lo, fale conosco por meio de nosso e-mail ou nossa caixa do msn.
Com amor cristão:
José Antonio Pinto

1 Comentaram (Comente também):

  1. Caro irmão José Antônio Pinto é muito estimulante este convite que o irmão faz a todos os verdadeiros cristãos para estimular outros as obras excelentes nosso querido apóstolo Paulo nos deixou um modelo para seguirmos de perto quando ele não podia estar perto dos queridos irmãos devido as suas cadeias ele se preocupava em escrever cartas edificantes para as congregações sempre lembrando o nome de cada um dos irmãos hoje que estamos tão perto do fim com tantos meios para nos comunicar me dói ver que muitos de nós não tem esta preocupação para com os mais fracos se esforçam para atrair os de fora e esquece de aquecer os de dentro de suportar as fraquezas de alguns visando assim o seu fortalecimento que cada um de nós nunca se esqueça do pedido que Jesus Cristo fez ao seu discípulo João quando na ocasião por três vezes perguntou a ele se ele o amava e por três vezes ele fez o mesmo pedido que aqueles que realmente o amassem fizesse o que ele pediu a João apascentasse suas ovelhinhas João já se foi cabe a cada um de nós hoje mostrar esse amor e zelo não em palavras bonitas mas em ação só assim mostraremos ser filhos de nosso pai no céu O SOBERANO SENHOR JEOVÁ E DE SEU FILHO SENHOR JESUS CRISTO. um abraço a todos ELI BIRIGUI.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.