Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:05

Como é possível?


Talvez você ja fez essas perguntas:


O que faz uma pessoa que já estuda a Bíblia por anos não tomar posição a favor da verdade?

O que faz um irmão que serviu a Jeová zelosamente por anos abandonar a verdade?

Essas são perguntas difíceis de responder, pois cada um de nós sabe de sua vida e estamos conscientes que prestaremos contas a Jeová. No entanto muitos já chegaram a conclusão de que isto acontece com pessoas que não amam a Jeová verdadeiramente, isto porque ter conhecimento de Jeová não significa ama-lo.

Veja por exemplo o que aconteceu com Satanás e os demônio, eles conhecem a Jeová, mas não o amavam profundamente e isto os levou a cair vítimas de seus próprios desejos, o mesmo aconteceu com Adão e Eva. Conosco não é diferente, se não tivermos um amor profundo por Jeová, poderemos cair vítimas de nosso coração traiçoeiro, temos que constantemente estar vigilantes e medir o nosso amor para com Jeová e suas obras. Assim, como podemos saber verdadeiramente se amamos a Jeová sem reservas? - pense nas seguintes perguntas e responda honestamente a cada uma delas:

1- O serviço de pregação das boas novas é um fardo para mim indo apenas para ter horas para relatar?

2- Tenho prazer na leitura da Bíblia e das publicações bíblicas ou tenho contato com elas apenas nas reuniões congregacionais?

3- Tenho o costume de perder reuniões por motivos inválidos?

4- Procuro me associar com os irmãos da congregação ou procuro me isolar sempre?

5- Tenho prazer na oração ou sempre deixo para orar depois?

6- Sinto Jeová real para mim?

Essas são algumas perguntas importantes, e se você achar que esta em falta com alguma delas é bom tomar providências e tentar ajustar a sua espiritualidade, igual ao matrimônio onde o marido deve amar e ser fiel a sua esposa, assim é nossa relação com Jeová, deve ser um amor profundo e fiel, colocando a Jeová em primeiro lugar.

Por isso é importante sermos constantes e inabalaveis, sermos regulares nas reuniões, no ministério de campo e no estudo da Bíblia. Se assim fizermos, estaremos cultivando cada vez mais o nosso amor ao nosso Deus Jeová.

Com amor cristão:

José Antonio Pinto


1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.