Será excluído, dependendo do seu perfil.Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login

As Novidades do Site Oficial

Leitura Semanal da Bíblia (Neemias 12,13)

12 E foram estes os sacerdotes e os levitas que subiram com Zorobabel, filho de Sealtiel, e com Jesua: Seraías, Jeremias, Esdras, 2 Amarias, Maluque, Hatus, 3 Secanias, Reum, Meremote, 4 Ido, Ginetoi, Abias, 5 Mijamim, Maadias, Bilga, 6 Semaías e Joiaribe, Jedaías, 7 Salu, Amoque, Hilquias, Jedaías. Estes foram os cabeças dos sacerdotes e de seus irmãos nos dias de Jesua.
8 E os levitas foram Jesua, Binui, Cadmiel, Serebias, Judá, Matanias, sobre as ações de graça, ele e seus irmãos. 9 E Bacbuquias e Uni, seus irmãos, estavam defronte deles para montar guarda. 10 O próprio Jesua tornou-se pai de Joiaquim, e o próprio Joiaquim tornou-se pai de Eliasibe e Eliasibe de Joiada. 11 E o próprio Joiada tornou-se pai de Jonatã, e o próprio Jonatã tornou-se pai de Jadua.
12 E nos dias de Joiaquim veio a haver sacerdotes, os cabeças das casas paternas: para Seraías, Meraías; para Jeremias, Hananias; 13 para Esdras, Mesulão; para Amarias, Jeoanã; 14 para Maluqui, Jonatã; para Sebanias, José; 15 para Harim, Adna; para Meraiote, Helcai; 16 para Ido, Zacarias; para Ginetom, Mesulão; 17 para Abias, Zicri; para Miniamim, —; para Moadias, Piltai; 18 para Bilga, Samua; para Semaías, Jeonatã; 19 para Joiaribe, Matenai; para Jedaías, Uzi; 20 para Salai, Calai; para Amoque, Éber; 21 para Hilquias, Hasabias; para Jedaías, Netanel.
22 Os levitas nos dias de Eliasibe, Joiada e Joanã, e Jadua, estavam inscritos como cabeças de casas paternas, também os sacerdotes, até o reinado de Dario, o persa.
23 Os filhos de Levi, como cabeças de casas paternas, estavam inscritos no livro dos assuntos dos tempos, sim, até os dias de Joanã, filho de Eliasibe. 24 E os cabeças dos levitas foram Hasabias, Serebias e Jesua, filho de Cadmiel, e seus irmãos defronte deles para oferecer louvor [e] dar graças de acordo com o mandamento de Davi, o homem do [verdadeiro] Deus, grupo de guardas correspondendo a grupo de guardas. 25 Matanias e Bacbuquias, Obadias, Mesulão, Talmom, Acube, estavam montando guarda como porteiros, um grupo de guardas junto aos armazéns dos portões. 26 Estes [viveram] nos dias de Joiaquim, filho de Jesua, filho de Jozadaque, e nos dias de Neemias, o governador, e de Esdras, o sacerdote, o copista.
27 E na inauguração da muralha de Jerusalém procuraram os levitas para trazê-los de todos os seus lugares a Jerusalém, para se realizar a inauguração e haver alegria, sim, com agradecimentos e com cântico, com címbalos, com instrumentos de cordas, e com harpas. 28 E os filhos dos cantores passaram a ajuntar-se até mesmo do Distrito, de todos os arredores de Jerusalém e dos povoados dos netofatitas, 29 e de Bete-Gilgal, e dos campos de Geba e de Asmavete, pois havia povoados que os cantores construíram para si ao redor de Jerusalém. 30 E os sacerdotes e os levitas passaram a purificar-se e a purificar o povo, e os portões, e a muralha.
31 Então fiz subir os príncipes de Judá à muralha. Outrossim, constituí dois grandes coros de agradecimento e cortejos, [e um seguia] pela direita sobre a muralha junto ao Portão dos Montes de Cinzas. 32 E Osaías e metade dos príncipes de Judá começaram a andar atrás deles, 33 também Azarias, Esdras e Mesulão, 34 Judá e Benjamim, e Semaías, e Jeremias; 35 também dos filhos dos sacerdotes com as trombetas, Zacarias, filho de Jonatã, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asafe, 36 e seus irmãos Semaías e Azarel, Milalai, Gilalai, Maai, Netanel e Judá, Hanani, com os instrumentos de canto de Davi, o homem do [verdadeiro] Deus; e Esdras, o copista, adiante deles. 37 E junto ao Portão da Fonte e diretamente adiante deles subiram pela Escadaria da Cidade de Davi, pela subida da muralha acima da Casa de Davi e até o Portão das Águas no leste.
38 E o outro coro de agradecimento seguia adiante, e eu atrás dele, também metade do povo, sobre a muralha acima da Torre dos Fornos e adiante até a Muralha Larga, 39 e por cima do Portão de Efraim e adiante ao Portão da [Cidade] Antiga, e até o Portão do Peixe e a Torre de Hananel, e a Torre de Meá, e adiante ao Portão das Ovelhas; e pararam junto ao Portão da Guarda.
40 Por fim, os dois coros de agradecimento pararam junto à casa do [verdadeiro] Deus, também eu e a metade dos delegados governantes comigo, 41 e os sacerdotes Eliaquim, Maaséias, Miniamim, Micaías, Elioenai, Zacarias, Hananias com as trombetas, 42 e Maaséias e Semaías, e Eleazar, e Uzi, e Jeoanã, e Malquijá, e Elão, e Ezer. E fizeram-se ouvir os cantores com Izraías, o superintendente.
43 E naquele dia passaram a oferecer grandes sacrifícios e a alegrar-se, porque o próprio Deus [verdadeiro] os fizera alegrar-se com grande gozo. E também as próprias mulheres e os filhos se alegraram, de modo que se podia ouvir longe a alegria de Jerusalém.
44 Além disso, naquele dia foram encarregados homens das salas para os depósitos, para as contribuições, para as primícias e para os décimos, a fim de que recolhessem nelas, [procedentes] dos campos das cidades, as porções [exigidas] por lei para os sacerdotes e para os levitas; pois a alegria de Judá se deu por causa dos sacerdotes e dos levitas que estavam de serviço. 45 E começaram a cuidar da obrigação para com seu Deus e da obrigação para com a purificação, também os cantores e os porteiros, de acordo com o mandamento de Davi [e] de Salomão, seu filho. 46 Porque nos dias de Davi e de Asafe, no tempo de outrora, havia cabeças dos cantores e o cântico de louvor e de agradecimento a Deus. 47 E todo o Israel, nos dias de Zorobabel e nos dias de Neemias, dava as porções dos cantores e dos porteiros conforme a necessidade diária e [as] santificavam para os levitas; e os levitas [as] santificavam para os filhos de Arão.
13 Naquele dia houve uma leitura do livro de Moisés aos ouvidos do povo; e achava-se escrito nele que os amonitas e os moabitas não deviam entrar na congregação do [verdadeiro] Deus, por tempo indefinido, 2 pois não tinham ido ao encontro dos filhos de Israel com pão e com água, mas tinham contratado contra eles Balaão, para invocar sobre eles o mal. No entanto, nosso Deus transformou a invocação do mal numa bênção. 3 Portanto, sucedeu que, assim que ouviram a lei, começaram a separar de Israel toda a mistura de gente.
4 Ora, antes disso, Eliasibe, o sacerdote encarregado dum refeitório da casa de nosso Deus, era parente de Tobias; 5 e passara a fazer para ele um amplo refeitório onde antes se pusera regularmente a oferta de cereais, o olíbano e os utensílios, bem como o décimo dos cereais, do vinho novo e do azeite, que de direito cabe aos levitas, e aos cantores, e aos porteiros, bem como a contribuição para os sacerdotes.
6 E durante todo este [tempo] aconteceu que eu não estava em Jerusalém, pois no trigésimo segundo ano de Artaxerxes, rei de Babilônia, cheguei ao rei e algum tempo depois pedi licença ao rei. 7 Cheguei então a Jerusalém e passei a observar a maldade praticada por Eliasibe em prol de Tobias, fazendo-lhe uma sala no pátio da casa do [verdadeiro] Deus. 8 E isso me pareceu muito mal. Por isso lancei toda a mobília da casa de Tobias para fora do refeitório. 9 Depois eu disse [a palavra] e eles purificaram os refeitórios; e passei a pôr de volta ali os utensílios da casa do [verdadeiro] Deus, com a oferta de cereais e o olíbano.
10 E fiquei sabendo que as próprias porções dos levitas não [lhes] tinham sido dadas, de modo que os levitas e os cantores que faziam a obra foram correr cada um para o seu próprio campo. 11 E comecei a ralhar com os delegados governantes e a dizer: “Por que se negligenciou a casa do [verdadeiro] Deus?” Portanto, reuni-os e coloquei-os nos seus postos. 12 E todo o Judá, da sua parte, trouxe o décimo dos cereais, e do vinho novo, e do azeite aos depósitos. 13 Então incumbi dos depósitos a Selemias, o sacerdote, e a Zadoque, o copista, e a Pedaías, dos levitas; e sob o controle deles estava Hanã, filho de Zacur, filho de Matanias, pois eram considerados fiéis; e cabia-lhes fazer a distribuição a seus irmãos.
14 Lembra-te deveras de mim, ó meu Deus, quanto a isso, e não extingas os meus atos de benevolência que realizei em conexão com a casa de meu Deus e a guarda dela.
15 Naqueles dias vi em Judá gente pisando lagares de vinho no sábado e trazendo para dentro montes de cereais, e carregando jumentos [com eles] e também com vinho, uvas e figos, e com toda sorte de carga, e trazendo-os a Jerusalém no dia de sábado; e passei a testificar [contra eles] no dia em que vendiam provisões. 16 E os próprios tírios moravam na [cidade], trazendo peixe e toda sorte de mercadoria, e vendendo no sábado aos filhos de Judá e em Jerusalém. 17 De modo que comecei a ralhar com os nobres de Judá e a dizer-lhes: “Que é esta coisa má que estais fazendo, profanando até mesmo o dia de sábado? 18 Não foi assim que fizeram os vossos antepassados, de modo que nosso Deus trouxe toda esta calamidade sobre nós e também sobre esta cidade? Contudo, acrescentais à ira ardente contra Israel, profanando o sábado.”
19 E aconteceu que, assim que os portões de Jerusalém tinham ficado sombrios antes do sábado, eu disse imediatamente [a palavra] e as portas começaram a ser fechadas. Eu disse mais que não as abrissem até depois do sábado; e coloquei alguns dos meus próprios ajudantes junto aos portões para que não entrasse nenhuma carga no dia de sábado. 20 Por conseguinte, os negociantes e os vendedores de toda sorte de mercadoria pernoitaram fora de Jerusalém, uma vez e uma segunda vez. 21 Então passei a testificar contra eles e a dizer-lhes: “Por que estais pernoitando diante da muralha? Se o fizerdes de novo, deitarei mão em vós.” Daquele tempo em diante não vieram [mais] no sábado.
22 E prossegui, dizendo aos levitas que se purificassem regularmente e que entrassem, montando guarda nos portões para santificar o dia de sábado. Lembra-te também disso a meu favor, ó meu Deus, e tem dó de mim segundo a abundância da tua benevolência.
23 Vi também naqueles dias os judeus que tinham dado morada a esposas asdoditas, amonitas [e] moabitas. 24 E quanto aos seus filhos, metade falava asdodita, e não havia nenhum deles que soubesse falar judaico, senão na língua dos diversos povos. 25 E comecei a ralhar com eles, e a invocar o mal sobre eles, e a golpear alguns homens deles, e a arrancar seu cabelo, e a fazê-los jurar por Deus: “Não deveis dar vossas filhas a seus filhos, e não deveis aceitar nenhumas das suas filhas para os vossos filhos ou para vós mesmos. 26 Não foi por causa destas que Salomão, rei de Israel, pecou? E entre as muitas nações mostrou-se não haver rei igual a ele; e veio a ser amado por seu Deus, de modo que Deus o constituiu rei sobre todo o Israel. Até mesmo a ele fizeram pecar as esposas estrangeiras. 27 E não é algo nunca ouvido, cometerdes toda esta grande maldade ao agirdes infielmente contra o nosso Deus, dando morada a esposas estrangeiras?”
28 E um dos filhos de Joiada, filho de Eliasibe, o sumo sacerdote, era genro de Sambalá, o horonita. De modo que o enxotei de mim.
29 Lembra-te deveras deles, ó meu Deus, por causa do aviltamento do sacerdócio, e do pacto do sacerdócio e dos levitas.
30 E purifiquei-os de tudo o que era estrangeiro e passei a designar deveres aos sacerdotes e aos levitas, cada um na sua própria obra, 31 até mesmo para o suprimento de lenha nos tempos marcados e para os primeiros frutos maduros.
Lembra-te deveras de mim, ó meu Deus, para o bem.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

Baixe A Sentinela edição de (estudo)

Tire suas dúvidas sobre as Testemunhas de Jeová

Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da biblia, boa preparação das publicações, cânticos, expêriencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um forum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Quero estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová
Minha foto

Sou um Ex-evangélico que por anos procurei através de pesquisas a verdade ou a instituição que a ensinasse, depois de muito trabalho encontrei na Organização terrestre de Jeová o local de refugio,embora ela mesma afirma ter se equivocado em muitos assuntos corrigidos, mas em comparação com as outras organizações religiosas em que os pecados se acumularam até os céus, essa faz a vontade do Todo Poderoso Jeová.

Por isso amados não deixem sua fé e confiança acabar por pessoas que usam argumentos contra a Organização terrestre de Jeová, pois o seu ódio os incapacita de raciocinarem de forma pura.

Esta Página não se destina a promoção de MINHAS ideias, mas a promoção da verdade bíblica que só uma organização na terra hoje ensina, apesar de Haver reajustes em assuntos e princípios.

Não concordo quando dizem que temos que promover (diferente de expor) nossas próprias ideias nos assuntos doutrinários, pois Jeová é um Deus de ordem, não como as religiões de babilônia onde cada um ensina o que quer e como quer.

Também não preciso retaliar cada acusação levantada contra as testemunhas de Jeová, visto que Jeová fará isso a seu tempo e modo.Para eles deixo uma mensagem Bíblica:  "Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente."-Hebreus 10:31

Por Cristiano Leal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Envie seu arquivo para ser publicado