Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:32

O livro mais lido em todos os tempos

“A Bíblia é o livro mais lido em todos os tempos.” — Enciclopédia Delta Universal.
MAIS de 550 anos atrás, o inventor alemão Johannes Gutenberg começou a imprimir com tipos móveis. O primeiro livro de grande porte que imprimiu foi a Bíblia. Desde então, já foram impressos muitos bilhões de livros sobre todo assunto que se possa imaginar. A Bíblia, porém, é sem dúvida o mais impressionante de todos eles.
▪ Calcula-se que foram impressos mais de 4,7 bilhões de exemplares da Bíblia (completa ou em parte). Isso representa mais de cinco vezes o número de exemplares do livro Citações do Presidente Mao Tsé-tung, a segunda publicação de maior distribuição.
▪ Recentemente, mais de 50 milhões de exemplares da Bíblia, completa ou em parte, foram distribuídos em apenas um ano. De acordo com um relatório na revista The New Yorker, “todos os anos a Bíblia é o livro mais vendido do ano”.
▪ Inteira ou em parte, a Bíblia foi traduzida para mais de 2.400 idiomas. Pelo menos algumas partes da Bíblia estão disponíveis nos idiomas falados por mais de 90% da família humana.
▪ Cerca de metade dos escritores da Bíblia concluíram seu trabalho antes do nascimento de Confúcio, renomado sábio chinês, e de Sidarta Gautama, fundador do budismo.
▪ A Bíblia tem exercido profunda influência nas artes, incluindo algumas das mais famosas obras de pintura, música e literatura do mundo.
▪ A Bíblia já foi proibida por governos, queimada por opositores religiosos e atacada por críticos, mas sobreviveu apesar de tudo isso. Nenhum outro livro na história já enfrentou tanta oposição — e sobreviveu.
Não concorda que esses fatos mencionados são notáveis?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.