Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Jó 16-20

http://www.watchtower.org/t/biblia/job/chapter_016.htm  (Leitura)

Jó retruca que seus companheiros são ‘consoladores funestos, com palavras ventosas’. (16:2, 3) Se estivessem no seu lugar, ele não os insultaria. Deseja muito ser justificado, e olha para Jeová, que tem seu registro e decidirá sua causa. Jó não encontra sabedoria nos seus companheiros. Tiram-lhe toda a esperança. O “consolo” deles é como dizer que a noite é dia. A única esperança é ‘descer ao Seol’. — 17:15, 16.
20 A discussão fica acalorada. Bildade está agora ressentido, pois acha que Jó comparou seus amigos a animais sem entendimento. Pergunta a Jó: ‘Será abandonada a terra por tua causa?’ (18:4) Adverte que Jó cairá num terrível laço, como exemplo para outros. Jó não terá descendência que viva após ele.
21 Jó responde: “Até quando ficareis irritando a minha alma e esmigalhando-me com palavras?” (19:2) Perdeu a família e os amigos, a esposa e os de sua casa se afastaram dele, e ele próprio escapou só ‘com a pele dos seus dentes’. (19:20) Confia no aparecimento de um redentor para resolver a questão em seu favor, para que finalmente ‘observe a Deus’. — 19:25, 26.
22 Zofar, igual a Bildade, fica ressentido por ter de ouvir a “exortação insultante” de Jó. (20:3) Repete que os pecados de Jó lhe trouxeram retribuição. Os iníquos sempre recebem o castigo de Deus, e não têm descanso, diz Zofar, mesmo enquanto gozam de prosperidade.
23 Jó replica com um argumento fulminante: Se Deus sempre castiga assim os iníquos, por que é que os iníquos continuam vivendo, envelhecem, e se tornam superiores em riquezas? Passam seus dias desfrutando a vida. Quantas vezes lhes sobrevém a calamidade? Mostra que o rico e o pobre morrem da mesma forma. De fato, o iníquo com freqüência morre “despreocupado e tranqüilo”, ao passo que o justo talvez morra “com alma amargurada”. — 21:23, 25

Nosso Comentário: Jó demostra muita sabedoria ao dizer: “ Se é Deus que castiga os íniquos, por que eles continuam vivendo?” Isso mostra que ele já sabia que não é Deus que causa as adversidades as pessoas e sim a propria humanidade…e se Deus fosse castigar, o melhor castigo é a destruição eterna.

2 Comentaram (Comente também):

  1. Sou Testemunha de Jeová a pouco mais de um ano e tenho dificuldade em preparar as reuniões e este site tem me ajudado muito e tamb´m os audios de textos b´blicos e matérias muito obrigada aos irmãos que fazem esse trabalho!

    ResponderExcluir
  2. sou testemunha de jeová faz tempo,amo meus irmãos que tanto faz para trazer facilidade para aprimorarmos nossos estudos.e agradeço ah jeovápor esse maravilhoso amor por todos nós

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.