Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Seu filho está on-line?

05

NESTE exato momento, milhões de jovens estão on-line — em casa, na escola ou na casa de um amigo. Na realidade, se tiverem acesso à internet por meio de um dispositivo portátil ou telefone celular, eles podem estar on-line em praticamente qualquer lugar. Se você é pai ou mãe, tem diante de si uma realidade preocupante: é provável que seus filhos se sintam mais à vontade do que você nesse novo mundo virtual, e talvez até saibam como esconder o que fazem na internet.

Isso é motivo de preocupação? Claro que sim. Mas é uma situação sem saída? De forma alguma. É verdade que pode parecer que quando o assunto é internet, seu filho é o profissional; e você, o leigo. Mesmo assim, você pode aprender o que é necessário para proteger seus filhos — e não é preciso saber tudo sobre tecnologia para fazer isso.

Esta série de artigos lhe dará algumas informações úteis nesse sentido. Mas, primeiro, vejamos alguns perigos com que seu filho pode se deparar na internet.

O que os pais devem saber

POR um tempo, parecia que proteger os filhos dos perigos da internet era apenas uma questão de onde colocar o computador. Achava-se que, se o computador ficasse num lugar movimentado da casa, eles estariam menos inclinados a se voltar para o lado obscuro da internet. Esse conceito continua válido — o bom senso diz que não se deve permitir que os filhos tenham acesso à internet na privacidade de seu quarto. Mas essa não é a última palavra em questão de segurança. Hoje em dia, a tecnologia sem fio possibilita que jovens acessem a internet de qualquer lugar, até mesmo por meio de muitos telefones celulares. Além disso, existem cibercafés, quiosques para acessar a internet, bibliotecas e o velho recurso de sempre: a casa de amigos. Com tantas opções assim, não é difícil perceber como as aventuras on-line de um jovem podem escapar à vigilância dos pais.

Veja alguns dos recursos on-line que atraem muitos jovens e os perigos que esses apresentam.

Continue lendo                    http://www.watchtower.org/t/200810/article_01.htm

Dica do AbcTJ para monitorar o que seu filho acessa

(Na pagina de navegação, verá logo acima a entrada “ferramentas”, clica nela e se abrirá varias opções, bem abaixo verá “Opções da internet”, entre e escolha o botão “conteúdo” , logo “habilitar” e em “configurações” escolherá sua senha pessoal, quando habilita esse aplicativo, bloqueia-se todos os sites, que depois quando seu filho tentar entrar poderá liberar de forma provisória ou efetiva quais quiser que ele acesse.)

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...