Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:02

Ataque as Testemunhas de Jeová na Bulgária durante a Comemoração Anual da Morte de Cristo.

Burgas, Bulgária,  Domingo, 17 de abril 2011 as 7:30 pm, as Testemunhas de Jeová na cidade se reuniam com tranqüilidade no seu Salão do Reino para a comemoração anual da morte de Jesus Cristo. Uns  20 minutos antes do começo do programa , uma multidão enfurecida de uns 60 homens, alguns empunhando bandeiras do VMRO partido político, se reuniram em frente ao Salão do Reino. A multidão lançou pedras grandes nas Testemunhas que se encontravam na entrada do edifício. Despois disto entraram portas a dentro.
As Testemunhas chamaram a policia imediatamente, mas ela demorou a responder. No momento do ataque, havia mais de 100 pessoas , incluindo mulheres, crianças e idosos. Alguns foram feridos, e cinco vitimas foram, levadas as pressas para um hospital com lesões serias.
Representantes da VMRO partido político já haviam perturbado as pacíficas Testemunhas de Jeová em varias ocasiões no passado e muitas vezes usaram os meios de comunicação para circular mentiras difamatórias sobre as testemunhas. Foram denunciados em varias ocasiões mas os ataques continuaram. Mas agora, a comunidade internacional esta observando para ver como as autoridades do governo Búlgaro reagirá aos ataques e crimes. 
Na Bulgária o ano passado cerca de 4.000 assistiram a comemoração da morte de cristo. Em todo mundo a cerca de 7,5 milhões de Testemunhas de Jeová que reúnem para as reuniões PACIFICAS.
Contactos:
en Bulgaria: Teléfono Hristo Nikolov +359879001845
en Europa: Asociación Europea de Testigos de Jehová Teléfono cristiana +32 2 782 0015
en Estados Unidos: Oficina de Información Pública Teléfono +1 718 560 5600
Última actualización 21 de abril 2011 17:10:56 GMT
Copyright © 2011 Mira la Biblia Torre and Tract Society de New York. Todos los derechos reservados.

21 Comentaram (Comente também):

  1. Que Jeová ampare estes irmãos!!!

    ResponderExcluir
  2. Jeová nunca abandona os fieis,e Ele retribuirá o mal que o mundo nos causa, por isso meu amados, força, fé e perseverança que Jeová logo trará o fim.

    ResponderExcluir
  3. Rostos integros descobertos e a coragem dos irmãos em defender as irmãs, crianças e idosos servindo como escudos na porta da congregação. Já denonstra a diferença entre a turba do lado de fora e as Testemunhas de Jeová. As imagens falam por si só.
    - Coragem irmãos, só mais um pouco e não haverá mais turbas, nem violência nem impios. Só os mansos posuirão a terra.
    Adna de Souza

    ResponderExcluir
  4. Estou perplexa diante de tanta brutalidade á um povo tão pacífico!Os irmão sequer levantaram suas mãos em revide...Jeová nosso Deus não deixou que a turba entrasse para dentro do salão Seu anjo fora posto na porta protejendo áqueles que seriam incapaz de ao menos defende-se."Feliz é o povo cujo o Deus é Jeová."

    ResponderExcluir
  5. O texto de Sofonias 3:12 é bem propício, "Refugie-se no nome de Jeová." Bem meus queridos irmãos, o nome de Jeová é uma torre forte, e é em Jeová Deus que nós encontramos refúgio.Ele será a nossa fortaleza invencível nestes ultimos dias. Então meus irmãos força e fé e perseverança porque dentro em breve Jeová trará o fim.Jeová está convosco. Jacqueline J. S.Norberto 28/04/2011

    ResponderExcluir
  6. a pergunta que a comunidade internacional faz é:O que as autoridades bulgaras farã para se retratar perante o mundo diante desta vergonhosa atitude que envergonha aquela nação e limpar a boa imagem de um pais livre e civilizado ,acima de tudo garantir os direitos legais desta gente honesta e pacífica?ESTAMOS AGUARDANDO COM MUITA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. fiquei chocada com tamanha brutalidade contra pessoas pacificas e amorosas que são as testemunhas de jeová,evangelizam de verdade tem amor verdadeiro pelas pessoas sem discriminação indo a toda a nação de porta em porta,não sujam suas mãos com sangue em nenhum tipo de violência,nem nessa hora,que poderiam alegar legitima defesa,fiquem certos que esses monstros terão suas consequencias de atos brutos e violentos,com certesa se nãom por mãos de homens,mas pela justiça de DEUS JEOVÁ,REPÚDIANTE ATITUDE..........

    ResponderExcluir
  8. que Jeová abençoe os nossos amados irmãos e que recuperem tão cedo do trauma causado pela fracção politica.
    Enoque Suku

    ResponderExcluir
  9. Que Jeová ajude esses irmãos para que tirem da cabeça o trauma que passaram,mas que ajude eles a pensar na força ativa do Espirito Santo que Jeová Deus deu a eles para que não revidem,eu oro muito por esses irmãos.

    ResponderExcluir
  10. Izabelle:É interessnte,apesar de preocuparmos com nossos irmãos e pedirem por eles em oração proteção a Jeová, que mesmo tendo a oposição,mantenham viva a esperança da recompensa maior e merecedora depois de ter provado suas integridades, passando por atentados e tamanha brutalidade.Por que acho que mesmo sofrendo preconceitos,eles não vivem na escuridão.Não fazem parte desse mundo turbulento.E o melhor não desistem de continuar a obedecer ás ordens de Jesus de pregar e fazer discípulos apesar de "eles" não merecerem.

    ResponderExcluir
  11. "Nenhuma arma que se forjar contra ti será bem sucedida, e condenarás toda e qualquer língua que se levantar contra ti em julgamento. Esta é a propriedade hereditária dos servos de Jeová, e sua justiça procede de mim”, é a pronunciação de Jeová."
    isaias 54:17
    podem fazer oque for isso só reforça a nossa fé e confirma a força e a coragem que só os servos de jeová tem. avante testemunhas!!

    ResponderExcluir
  12. Como diz: Salmos 34: 18, “Perto esta Jeová dos que tem coração quebrantado”, podem ter certeza que Jeová esta sempre estará perto de todos nós, a atitude nossos irmão como descrito em Mateus 22: 37-39 “ Foi grandioso amor ao próximo” e Jeová esta muito contente com isso. Como descrito em 2 Timótio 3:1-5 “ Estamos vivendo nos últimos dias”.
    Que Jeová esteja sempre ao lado de vocês e de todos nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  13. É gente o q aconteceu com nossos irmãos faz-nos lembrar o q aconteceu a Jesus Cristo,aos primeiros cristãos e à vários irmãos espalhados pelo mundo inteiro ...assim como vocês vamos continuar orando a Jeová para q acabe com toda essa maldade e possamos viver em paz...mas enquanto esse dia não chega, vamos continuar obedecendo e confiando Nele pois o Salmo 91: 1-3 diz:"Quem morar no lugar secreto do Altíssimo
    Procurará para si pouso sob a própria sombra do Todo-poderoso.
      Vou dizer a Jeová: “[Tu és] meu refúgio e minha fortaleza,
    Meu Deus, em quem vou confiar.Pois ele mesmo te livrará da armadilha do passarinheiro,
    Da pestilência que causa adversidades." E que Jeová abençoe nossos esforços em agradá-lo!!!

    ResponderExcluir
  14. REGINALDO FERREIRA TJ DF0414 de agosto de 2011 às 12:29

    Que Jeova continue protegendo nossos irmãos, pois sabemos que passariamos por isso nos ultimos dias. Mateus 24:9 diz: e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome.

    ResponderExcluir
  15. É impressionante a COVARDIA dessas pessoas.
    Jesus disse quem pela espada ferir pela espada será ferido.

    Gostaria de saber como essas pessoas "TÃO CORAJOSAS", se sentiram depois que bateram até tirar sangue de seres humanos de verdade no dia seguinte após o ato "CORAJOSO" deles.

    Espero que estejam ficados satisfeitos depois de terem batido COVARDEMENTE em pessoas que se quer levantaram a mão em revide.

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Douglas Paiani e sou testemunha de jeová na cidade de Estancia Velha no RS na congregaçao floresta, sou batizado, esse ataque mostra que o armagedom está próximos, valeu irmão da fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi douglas, também sou testemunha de jeová de Brasília DF,continue firme irmão não deixe que a maldade desse mundo ímpio te dezanime.

      Excluir
  17. Eu tenho fé que um dia toda esta maldade vai acabar. eu acredito que o armagedom está próximo.

    ResponderExcluir
  18. Uma boa conduta crista perante uma manada sega sheia de violensia e odiu instigados pour satanas.

    ResponderExcluir
  19. JA posso ver-vocês e eu no paraiso que Deus prometeu;quanta emoçâo, ao caminhar num mundo livre , feliz e em paz.o mal nao mais existirà;o reino justo nao vai falhar.Um novo começo sem comparaçao a Deus cantaremos de todo coraçao.JEOVA NOSSO DEUS QUE GRANDE PRAZER PRESENCIAR TEU IMENSO PODER; PROFUNDO AMOR SENTIMOS POR TI Ó SENHOR;ÉS DIGNO DE GLORIA DE HONRA E LOUVOR.FORÇA AMADOS IRMÃOS

    ResponderExcluir
  20. Quem é esse homem que aparece aos 3 segundos segurando flores, usando óculos e um paletó. Aliás me parece o único a usar paletó além dos TJs.

    Ele dá entrevista, enquanto os valentões covardes pulam na porta do Salão, ele homem vai suave, calmamente, e até cinicamente deixando flores no para-brisas dos carros como se vê em outros vídeos. Ele aparece ao lado do COVARDE, um dos lideres do VMRO que usa um alto falante a quem ele dá flores também.


    Se alguém conseguir descobrir ou entender a língua dele na curta entrevista que ele dá... eu queria saber se ele é um apostata búlgaro.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.