Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Porque atacaram as testemunhas de Jeová na Bulgária?

Carta de nosso irmãos na Bulgária
Os que organizaram o "protesto" eram da VMRO, sigla para Organização Revolucionária Macedônia Armada. São um grupo ultra-nacionalista que acredita que o território da Bulgária deveria incluir a Macedônia, partes da Grécia, România, Turquia e Sérvia. A reivindicação baseia-se no fato de que durante cerca de 50 anos no século XIII o reino medieval da Bulgária abrangeu estes territórios. Eles não pertencem os partidos governantes, mas estão entre os grupos extremistas marginais que fazem qualquer coisa para chamar a atenção. Eles realizam protestos em várias cidades e nos nossos congressos, mas geralmente a polícia mantém a ordem. No momento do protesto eles estavam alegando que as Testemunhas de Jeová são criminosos e mafiosos controlados por países estrangeiros. A Bulgária se parece mais com a Itália do que com os EUA no aspecto de ter uma religião oficial e encarar as outras como seitas que se apartaram da Cristandade verdadeira, a igreja Ortodoxa.
Entre alguns dos irmãos locais feridos no ataque estão nosso superintendente de assembléia de circuito, Stanimeer Pulov, o irmão calvo que estava na porta, que foi o que mais ficou ferido. Ele passou por uma cirurgia hoje porque ficou com o nariz quebrado. Nicolay Stoilov, um dos irmãos mais altos, estava escalado para ser o nosso orador neste domingo, mas ele recebeu um grande corte na cabeça e teve que fazer muitos pontos.
Um dos pioneiros especiais italianos, Luigi Rossi, contou-me após o ataque que as irmãs dentro do Salão viram como os anciãos se aglomeraram à porta e não deixaram nenhum dos homens entrar. Elas disseram que se sentiram como ovelhas protegidas por seus pastores. Luigi também mencionou que durante o ataque, depois que a porta de frente do Salão tinha sido arrancada, um dos irmãos tirou a porta do banheiro e eles a usaram como escudo até conseguirem recolocar a porta da frente no lugar.
Os irmãos foram fantásticos em não retaliar diante dos ataques cruéis. Aqui em Plovdiv, apesar do fato de o prefeito ser membro da VMRO, nunca tivemos um protesto organizado contra as nossas reuniões. Alugamos algumas salas de hotéis, e além do Salão do Reino tivemos assistência de 401 para as duas congregações daqui. Tem também a grande novidade também de que em Sófia a congregação Roma (ciganos) recentemente formada, com 30 publicadores, teve assistência acima de 700 pessoas em sua comemoração.

Comentário do ABCTJ*

Será que há mais envolvido, por sermos diferentes de todas as outras religiões, muitos nos odeiam…não é verdade? Eles querem que sejamos iguais a eles, mas como podemos se somos os verdadeiros seguidores de Jesus? Será que matamos nossos irmãos em tempos de guerra? Será que somos corrompidos pela politica mundana? Será que somos escravos de ensinamentos que distorcem a personalidade de Deus? O que acha?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...