Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

O desafio de mostrar humildade

JAPAN-QUAKE-DISASTER-ACCIDENT-NUCLEAR

Masataka Shimizu, presidente da Tepco - empresa que administra a usina nuclear de Fukushima - pede desculpas aos refigiados em um abrigo em Namie, no Japão. Nesta quarta, foram detectados níveis anormais de radioatividade no mar próximo a Fukushima

PARA muitas pessoas pode parecer que a humildade não se encaixa no mundo atual. As pessoas que atraem a atenção e parecem ser as mais bem-sucedidas são as que promovem a si mesmas, as orgulhosas, as que insistem em fazer as coisas do seu próprio jeito. A sociedade em geral inveja o estilo de vida dos ricos e dos famosos, não dos humildes e dos mansos. Os bem-sucedidos geralmente gostam de se gabar, dizendo que venceram na vida por esforço próprio. Longe de serem humildes, com orgulho atribuem a si mesmos todo o crédito pelo seu sucesso.
Um pesquisador canadense falou do “aparecimento”, em seu país, “de uma atitude do ‘eu em primeiro lugar’”. Outros acham que vivemos numa sociedade em que a autogratificação vem antes da responsabilidade e percebem que as pessoas hoje estão ficando cada vez mais egocêntricas. Num mundo assim, pode parecer que a humildade não é uma qualidade muito desejável.
Naturalmente, já que é mais fácil conviver com quem é humilde, a maioria das pessoas diria que a humildade é uma qualidade boa para os outros. No entanto, neste mundo competitivo, alguns temem que se agirem com humildade serão encarados como fracos.
A Palavra de Deus, a Bíblia, predisse que no nosso tempo as pessoas seriam ‘pretensiosas, soberbas’. (2 Timóteo 3:1, 2) Não concorda que essa profecia está se cumprindo? Acha que vale a pena ser humilde? Ou acha que uma pessoa humilde seria considerada fraca, fácil de ser explorada?
O fato é que a Bíblia apresenta bons motivos para se valorizar e cultivar a humildade. Ela fornece um ponto de vista equilibrado e positivo sobre essa qualidade e mostra que a verdadeira humildade é um sinal de força, não de fraqueza. O próximo artigo explicará por quê.

Por que é tão difícil pedir desculpas?

1 Comentaram (Comente também):

  1. As testemunhas de Jeová são pessoas maravilhosas que me ajudaram a enxergar o quanto estava sega vivendo num mundo governado por satanás
    agradesso desde já
    ass: mªisabel

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...