Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:41

Como superar a solidão?

LIGAÇÕES de celular, mensagens de texto, e-mails, salas de bate-papo, sites de relacionamento - os meios de comunicação nunca foram tão variados e acessíveis como hoje. Mas, neste mundo interligado, muitas pessoas - jovens e idosas - se sentem solitárias. Por quê?

Em seu livro Loneliness-Human Nature and the Need for Social Connection (Solidão - A Natureza Humana e a Necessidade de Interação Social), os pesquisadores John T. Cacioppo e William Patrick fizeram uma análise ampla sobre a solidão. Eles citam um estudo que diz: "O crescente uso da internet pode aumentar o isolamento social e a depressão quando substitui formas mais concretas de contato humano."

O ritmo de vida frenético imposto pela sociedade moderna não contribui para uma interação humana significativa. Um sorriso e o sentimento expresso no olhar de uma pessoa dificilmente podem ser transmitidos pelo telefone ou por meio de uma mensagem na tela do computador.

Essa falta de interação pode ocorrer no local de trabalho; porém, é ainda mais comum no ambiente familiar. Não é raro membros de uma família passarem o dia todo sem conversar ou tomar uma refeição juntos. Filhos adolescentes têm seu próprio computador e vivem praticamente isolados da família. É irônico que, apesar de seus aparelhos de comunicação, muitos jovens se sentem solitários.

Hoje em dia, até o casamento pode ser ameaçado por sentimentos de solidão. A falta de comunicação entre marido e mulher pode criar uma situação em que os dois levam vidas paralelas que quase nunca se encontram. Sentir-se sozinho mesmo estando casado é uma das piores formas de solidão.

Os que talvez mais precisem lutar com a solidão são pais que criam sozinhos os filhos. A tecnologia moderna, entre muitas outras coisas, pode atrapalhar sua comunicação com os filhos, aumentando os sentimentos de solidão. Além disso, muitas pessoas solteiras não encontram alguém para se casar e continuam emocionalmente insatisfeitas.

A solidão se tornou um mal social que pode levar a promiscuidade, gula, alcoolismo, uso de drogas e até mesmo suicídio. Por isso, é importante identificar as causas da solidão. Esse é o primeiro passo para lidar com esse problema.

Contineu Lendo No Site Oficial

Powered by Zoundry Raven

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.