Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

O Nome de Deus é Jeová


Há entre os jovens algumas Testemunhas muito corajosas e zelosas. Um menino, agora com dez anos, de nome Bjarki, muitas vezes prega a seus colegas de escola na Islândia. Recentemente, insistiram que ele não era cristão porque cria em Jeová, não em Deus, segundo a versão deles. Quando tentou explicar o assunto, eles se recusaram a acreditar nele. A caminho de casa, de volta da escola, Bjarki pediu a um dos meninos de sua classe que fosse com ele a sua casa porque tinha uma coisa para lhe mostrar. Ali, Bjarki abriu sua Bíblia em Gênesis 2:5, onde o nome de Deus aparece ao pé da página na Bíblia em islandês, usou também a Tradução do Novo Mundo em inglês para convencer seu amigo de que o nome de Deus é Jeová. Daí, Bjarki disse: "Viu agora por si mesmo que, segundo a Bíblia, o nome de Deus é Jeová. Assim, quando os meninos na escola disserem que Jeová não é o nome de Deus, poderá dizer-lhes que o que estão falando não é certo porque você mesmo viu isso na Bíblia." De modo que Bjarki não só ensinou a verdade a seu amigo, mas também lhe deu instruções sobre como pregar.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Prezados senhores!

    Durante muitos anos, tem me consumido uma pergunta, que até hoje, não obtive uma resposta satisfatória.
    Como pode ser o nome de Deus Jeová se no alfabeto hebraico não existe uma letra que corresponde à nossa letra J?
    Já que o tetragrama é composto por יהוה (iode, hê, vau e hê), sendo a primeira letra do tetragrama sagrado a iode e a tradução do novo mundo com referências (página 1510) afirma ser a correspondente em nosso alfabeto o y?

    Por favor se puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.