Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

O nome de Deus é SENHOR?

Um Superintendente de circuito estava a trabalhar com um irmão muito humilde numa parte muito rica de uma cidade. Ao chegarem diante de uma casa muito bonita, foram recebidos por um homem que não escondiaa sua hostilidade. Como era a vez do irmão humilde falar, ele iniciou a conversa:
- Bom dia senhor. Estamos, aqui para mostrar às pessoas o nome de Deus.
Como o senhor pode ver aqui no Salmo 83: 18 : 'Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, somente tú és o altíssimo sobre toda a terra'.

Um momento - disse o homem - Eu quero que você me mostre isso na minha Bíblia.
O homem voltou com sua Bíblia e a entregou ao irmão. O texto dizia:'E saibam que tu, cujo nome é 'Senhor', és o único excelso sobre toda a terra.'.

Está vendo ! - disse o homem com voz alterada - O nome de Deus é 'Senhor' - Vocês não entendem nada da Bíblia! Eu é que deveria ensiná-la a vocês e é isto mesmo que eu vou fazer.

E a primeira coisa a fazer seria jogar fora essa vossa Bíblia. Falou o morador...
Me dê o seu nome e endereço que eu passo na sua casa para ensiná-lo na hora que quiser.
Com um lápis e pedaço de papel, pronto para anotar, o homem perguntou: - Qual é o seu nome?
O humilde irmão respondeu:
- O meu nome é 'Senhor.
- Não, eu quero saber o seu nome pessoal - Insistiu o homem.
- O meu nome é 'Senhor' -Insistiu o irmão.
- Você tem que ter um nome. Qual é? - Insistiu o morador.
- O meu nome é 'Senhor' - Insistiu mais ainda o irmão.
- Como é que você pode ser tão idiota?- Esbravejou o homem.
-'Senhor' não é um nome...

Devolvendo a Bíblia ao homem, o irmão respondeu calmamente:
- Bem... se 'Senhor' não é um nome, então jogue a SUA Bíblia fora

Powered by Zoundry Raven

2 Comentaram (Comente também):

  1. Essa atitude, supracitada no relato do irmão, é uma demonstração, da verdadeira sabedoria inspirada pelo senhor ( o verdadeiro Deus JEOVÁ ).

    ResponderExcluir
  2. Amei Jeová mostra na hora certa o que dizer Jesus nos garantiu que não ficássemos ansiosos com o que dizer que o espirito santo nos ajudaria com certeza nessa situação ele atuou de modo magnifico por isso não me canso em dizer "DIGNO ÉS, JEOVÁ SIM, NOSSO DEUS, DE RECEBER A GLÓRIA,E A HONRA,E O PODER....porque tudo o que somos e tudo aquilo que transmitimos a outros não é nosso mas a prova viva do seu poder e humildade por conceder a nós humanos tão imperfeitos TAMANHO PRIVILÉGIO ENSINAR O TEU BÉLO NOME aos que ainda não tiveram o privilégio de conhecer SALMOS 83,18 REVELAÇÃO , 4,11 um abraço Eli Birigui.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.