Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Quando a persistência traz frutos

Em 1978, duas pioneiras, ao trabalharem numa das regiões no oeste da Irlanda, deixaram um dos nossos livros com Maureen. Não houve resultados naquela época. De fato, o marido de Maureen, Paddy, disse-lhe que o livro era bobagem. Dez anos depois, outra irmã contatou Maureen e persistiu em revisitá-la durante o período de um ano, embora a distância fosse grande e freqüentemente Maureen não estivesse em casa. Durante uma dessas visitas, Maureen mencionou que soubera que uma Testemunha de Jeová proferira na sua região um discurso especial em irlandês, e que lamentava ter perdido isso. Forneceu-se-lhe uma gravação daquele discurso. Ouvir a verdade explicada na sua língua nativa parecia fazê-la viver para ela.

Maureen e seu marido, Paddy, concordaram em ter um estudo bíblico. Quando alguns amigos os convidaram para um jantar, decidiram não falar nada sobre o que estavam aprendendo da Bíblia, por temerem que isto acabaria depressa com uma noitinha agradável. O outro casal, Tony e Breege, ficou intrigado quando Paddy e Maureen indicaram que teriam de ir embora mais cedo. (Queriam voltar para casa numa hora razoável, para não terem dificuldade de assistir à reunião no Salão do Reino na manhã seguinte.) Por fim, com alguma persuasão, Paddy e Maureen admitiram que freqüentavam o Salão do Reino. Tony, que estava um tanto desiludido com a religião, decidiu acompanhá-los. Breege, com o tempo, também começou a assistir às reuniões e concordou em ter um estudo bíblico. Não demorou muito até que Paddy e Maureen, com três de seus quatro filhos, junto com Tony e Breege, servissem como publicadores não-batizados. Ambos os casais agora já são batizados. Naquela região floresce um Estudo de Livro de Congregação. Embora nem sempre logo se vejam resultados, a semente da verdade plantada em solo fértil produz.

Powered by Zoundry Raven

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.