Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Todos os bons vão para o céu?


A IDEIA de ir para o céu pode parecer muito boa. De formas diferentes, muçulmanos, hindus, budistas, membros das igrejas da cristandade e até muitas pessoas que não se interessam por religião têm a esperança de vida após a morte. Em geral, imagina-se o céu como um lugar belo e agradável onde as pessoas obtêm alívio do sofrimento e reencontram pessoas queridas "que já partiram". Ainda assim, as seguintes palavras aplicam-se à maioria da humanidade: Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer para ir para lá. Por quê?


Se tivéssemos sido feitos para morrer e ir para o céu, não é verdade que mais pessoas ansiariam por isso, assim como uma criança deseja muito ser um adulto ou um jovem deseja se casar? Mas a maioria das pessoas não deseja morrer.


Por que muitos querem ir para o céu, mas poucos querem morrer para ir para lá?


Ainda assim, muitos ministros religiosos afirmam que fomos feitos para viver no céu após nossa curta estadia na Terra. Por exemplo, o cardeal Theodore Edgar McCarrick, arcebispo emérito de Washington, DC, foi citado como dizendo o seguinte: "Não fomos criados para esta vida. Fomos criados para o céu." De forma similar, um ex-presidente da Associação Nacional de Evangélicos (dos EUA), foi citado como tendo dito: "O objetivo da vida é dar glória a Deus e ir para o céu . . . pois o céu é o nosso lar."


Os que acreditam numa vida no céu após a morte normalmente baseiam sua fé em informações limitadas. George Barna, presidente de uma empresa de pesquisas de opinião sobre religião, chegou à conclusão de que muitas pessoas baseiam seus "pontos de vista sobre a vida e a vida após a morte em fontes tão diversas como filmes, música e romances". Na Flórida, um pastor episcopal foi citado como tendo dito: "Não sabemos nada sobre o céu, exceto que é onde Deus está."


No entanto, o céu é um assunto importante considerado na Bíblia. Então, segundo a Palavra de Deus, como é o céu? Será que o homem foi feito para viver lá? Se as pessoas forem para o céu, o que farão ali?


Continue lendo no site oficial


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.