Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Nossos problemas são pedras, não montanhas!

Lembra-se deste relato?


Mateus 14:24-34:... 24 O barco já estava então a muitas centenas de metros da terra, sendo duramente castigado pelas ondas, porque o vento era contrário. 25 Mas, no período da quarta vigília da noite, foi ter com eles andando sobre o mar. 26 Quando o avistaram andando sobre o mar, os discípulos ficaram perturbados, dizendo: 'É uma aparição!' E clamaram de temor. 27 Mas, Jesus falou-lhes imediatamente com as palavras: 'Coragem! Sou eu; não temais.' 28 Pedro disse-lhe, em resposta: 'Senhor, se és tu, ordena-me ir ter contigo por cima das águas.' 29 Ele disse: 'Vem.' Em vista disso, Pedro, descendo do barco, andou por cima das águas e dirigiu-se a Jesus. 30 Mas, olhando para a ventania, ficou com medo, e, começando a afundar-se, clamou: 'Senhor, salva-me!' 31 Estendendo imediatamente a mão, Jesus agarrou-o e disse-lhe: 'Ó tu, de pouca fé, por que cedeste à dúvida?' 32 E, depois de terem novamente subido ao barco, cessou a ventania. 33 Os que estavam no barco prestaram-lhe então homenagem, dizendo: 'Tu és realmente o Filho de Deus.'...


- Pedro sabia nadar?


João 21:4-8: ...4 No entanto, quando estava amanhecendo, Jesus estava parado na praia, mas os discípulos, naturalmente, não discerniam que era Jesus. 5 Jesus disse-lhes então: 'Criancinhas, será que tendes algo para comer?'Responderam-lhe: 'Não.' 6 Disse-lhes ele: 'Lançai a rede do lado direito do barco e achareis [algo].' Lançaram-na então, mas não puderam mais recolhê-la por causa da multidão de peixes. 7 Portanto, aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: 'É o senhor!'Por isso, Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se de sua roupa de cima, pois estava nu, e lançou-se no mar. 8 Mas os outros discípulos vieram no pequeno barco, pois não estavam longe da terra, apenas a cerca de noventa metros, arrastando a rede de peixes. ...


Sim ele sabia! Aliás, não é qualquer um que nada 90 metros. Ele nadava bem!


Então, porque no primeiro relato ele pediu para Jesus salvá-lo?


O motivo é que, quando passamos a nos concentrar nos nossos problemas, ocorrem duas coisas:


1°- Eles parecerão maiores do que são na realidade. Na verdade nós maximizamos os problemas.


2°- Nós esquecemos de nossa capacidade, de nossas qualidades, de nosso potencial, das ajudas que temos. Ou seja, esquecemos de coisas que nós já sabemos....


Lembre-se


O problema de Pedro foi que 'olhando para a ventania, ficou com medo, e, começando a afundar-se'. Se Pedro fixasse sua concentração em Jesus, que o designou para andar sobre as águas e no que estava fazendo, ele não afundaria.


Em resumo, quando nos concentramos de maneira errada nos nossos problemas entramos em desespero e não conseguimos fazer coisas que normalmente fazemos, como por exemplo resolver o problema.


Pense nisso!


E neste tempo do fim nunca se esqueçam das palavras de Isaías 41:10:


"Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus.


Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça."

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.