Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Confie nas placas de sinalização

A maioria das pessoas concordaria que não é nada sábio ignorar placas de sinalização. Mas, infelizmente, isso é o que alguns fazem na jornada da vida quando a orientação que recebem não bate com suas preferências pessoais. Veja o caso de alguns israelitas dos dias de Jeremias. A nação estava numa encruzilhada, e Jeová Deus os aconselhou: "Perguntai pelas sendas de há muito tempo, onde é que está o bom caminho; e andai nele." Mas o povo obstinadamente respondeu que ‘não andaria’ nesse caminho. (Jeremias 6:16) Qual foi o "fim posterior" de sua rebelião? Em 607 AEC, os babilônios destruíram por completo a cidade de Jerusalém e levaram seus habitantes como cativos para Babilônia.
Nunca será benéfico para nós ignorar as placas de sinalização, ou avisos, que Deus nos fornece. As Escrituras nos aconselham: "Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas." — Provérbios 3:5, 6.
Alguns dos avisos de Deus são como placas com os dizeres: "Não entre". Por exemplo, a Bíblia diz: "Não entres na vereda dos iníquos e não te encaminhes diretamente para o caminho dos maus." (Provérbios 4:14) Um desses caminhos prejudiciais é o descrito em Provérbios 5:3, 4: "Os lábios duma mulher estranha estão gotejando como favo de mel e seu paladar é mais macio do que o azeite. Mas o efeito posterior dela é tão amargo como o absinto; é tão afiado como uma espada de dois gumes." Para alguns, um relacionamento imoral — quer com uma prostituta, quer com qualquer outra pessoa — pode parecer excitante. Mas ignorar avisos do tipo "não entre", que têm por objetivo moldar nossa conduta moral, só leva à tragédia.
Antes de dar o primeiro passo nessa estrada, pergunte-se: ‘Aonde ela vai me levar?’ Parar e meditar no possível "fim posterior" talvez seja o suficiente para impedir que você tome um caminho na vida que pode ter conseqüências graves. Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, abortos, relacionamentos arruinados e consciência pesada sujam o caminho dos que escolhem ignorar essas placas de sinalização. O fim da estrada para as pessoas que praticam imoralidade é claramente expresso pelo apóstolo Paulo. Elas "não herdarão o reino de Deus". — 1 Coríntios 6:9, 10.

Às vezes, é difícil ver para onde um caminho está nos levando. Assim, podemos ser gratos pelo cuidado amoroso e orientação clara de Deus. Jeová diz: "Este é o caminho. Andai nele." (Isaías 30:21) Aonde está nos levando o caminho que Jeová nos mostra? Embora a estrada seja apertada e difícil, Jesus disse que ela leva à vida eterna. — Mateus 7:14.
Pare um pouco e pense na estrada em que você está viajando. Ela é a certa? Aonde ela vai te levar? Busque a orientação de Jeová em oração. Consulte o ‘mapa rodoviário’, a Bíblia. Pode ser que você até mesmo ache necessário consultar um viajante experiente, alguém que tem se esforçado para andar no caminho de Deus. Se perceber que precisa mudar de rumo, faça isso logo.
Muitas vezes, uma pessoa que está viajando fica aliviada e contente ao ver uma placa mostrando que ela está na estrada certa. Se um exame do rumo que você tomou na vida revelar que está andando no caminho da justiça, siga em frente. A parte mais gratificante da viagem está chegando. — 2 Pedro 3:13.
Toda estrada leva a algum lugar. Quando você chegar no fim do caminho que escolheu, onde estará? Não vai adiantar nada ficar parado ali, lamentando: ‘Quem dera eu tivesse escolhido outro caminho!’ Portanto, antes de dar o próximo passo na estrada da vida, pergunte-se: ‘Qual será o seu "fim posterior"?’
 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.