Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

A Geena é um lugar de tormento ardente?




Nos Evangelhos, Jesus alerta seus discípulos sobre ser condenado à Geena. Com certeza, Jesus queria que esse aviso fosse levado a sério. No entanto, será que ele se referia a um tormento eterno num inferno de fogo? — Mateus 5:22.
Primeiro, vejamos a palavra em si. A palavra grega Gé·en·na corresponde à palavra hebraica geh Hin·nóm, que significa “vale de Hinom”, ou à expressão geh veneh-Hin·nóm, “vale dos filhos de Hinom”. (Josué 15:8; 2 Reis 23:10) Esse local, conhecido hoje como Wadi er-Rababi, é um vale profundo e estreito a sul e sudoeste de Jerusalém.
A partir do oitavo século AEC, na época dos reis de Judá, esse local era usado para rituais pagãos, incluindo o sacrifício de crianças no fogo. (2 Crônicas 28:1-3; 33:1-6) O profeta Jeremias predisse que o mesmo vale se tornaria um lugar de matança para os judeus às mãos dos babilônios como julgamento de Deus pela sua maldade.*Jeremias 7:30-33; 19:6, 7.

Continue Lendo No Site Oficial

3 Comentaram (Comente também):

  1. Concordo plenamente, nao acredito que um pai que ama seu filho teria coragem de castigá-lo mandando ele para um lugar de tormento eterno...
    quanto mais a Jeová que foi o próprio criador...

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão, há um comentário seu que diz o seguinte: "...Organização terrestre de Jeová o local de refugio,embora ela mesma afirma ter se equivocado em muitos assuntos corrigidos..."
    A Organização de Jeová não pode se equivocar, os equívocos vem de nós ou do corpo governante que são todos humanos imperfeitos, lembre-se irmão de Provérbios 3:5, para que de alguma forma nossos pensamentos que são diferentes do de Jeová (Isa 55:8) não sirva de pedra de tropeço para ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que aprendi dentro da organização de JEOVÁ é que luz clareia mais e mais e que Jeová nos mostra o que ele quer no tempo que for necessário e útil para seus servos não acredito que Jeová erre ou sua organização esteja sendo mal direcionada pelo corpo governante que assim como no primeiro século continuam pesquisando as escrituras a luz da verdade sempre pedindo a direção do espirito santo de JEOVÁ pois afinal essa obra de ensinar não é nossa e sim de JEOVÁ QUE COMISSIONOU SEU FILHO JESUS PRIMEIRO E SEU FILHO NOS COMISSIONOU MATEUS 28,19,20 ENTÃO OS SINCEROS NÃO VERÃO ERROS E SIM PROGRESSOS AVANÇO POIS O CARRO CELESTIAL NÃO PODE PARAR ATÉ QUE SE CUMPRA TUDO O QUE FOI PREDITO E PARA ISSO É NECESSARIOS AJUSTES POIS QUEM COMANDA ESSA ORGANIZAÇÃO É UM DEUS QUE É MISERICODIOSO E LEMBRA SEMPRE QUE SOMOS PÓ E PRECISAMOS SEMPRE DE AJUSTES NO NOSSO MODO DE PENSAR POIS OS DIAS SÃO INIQUOS E EMBORA O AMEMOS DE CORAÇÃO NÃO TEMOS NOÇÃO DO TAMANHO DE SEU PODER E INTELIGENCIA PARA RESOLVER AS QUESTÕES SUSCITADAS E AO MESMO TEMPO NOS ENSINAR A SER OBEDIENTES NÓS DE DURA CERVIZ um abraço Eli Birigui

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...