Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Ezequiel 6-10


Leitura da Bíblia: Ezequiel 6-10

(EZEQUIEL7:4, 9;8:18;9:5,10). Não precisamos deixar nosso olho ter dó daqueles que recebem o julgamento adverso de Deus nem sentir compaixão deles.
(EZEQUIEL7:19). Quando Jeová executar seu julgamento contra este sistema de coisas, o dinheiro não será de nenhum valor.
(EZEQUIEL8:5-18). A apostasia é espiritualmente nociva. “Pela boca é que o apóstata arruína seu próximo.” (Provérbios 11:9) Seremos sábios se rejeitarmos até mesmo a idéia de dar ouvidos aos apóstatas.
(EZEQUIEL9:3-6). Ter o sinal — a evidência de que somos servos dedicados e batizados de Deus e que temos a personalidade cristã — é essencial para sobrevivermos à “grande tribulação”. (Mateus 24:21) Os cristãos ungidos, representados pelo homem com o tinteiro de secretário, estão liderando o trabalho de marcação, isto é, a obra de pregação do Reino e de fazer discípulos. Se quisermos continuar tendo o sinal, temos de ajudá-los zelosamente nessa obra.

(EZEQUIEL9:9) De modo que ele me disse: “O erro da casa de Israel e de Judá é muito, muito grande, e o país está cheio de derramamento de sangue e a cidade está cheia de deturpação; pois disseram: ‘Jeová deixou o país e Jeová não vê.. . .
Há semelhanças nas obras feitas por Ezequiel e por Jesus. Tanto Ezequiel como Jesus tiveram de confrontar-se com um povo indiferente, de coração duro, com uma mensagem de condenação, que incluía uma mensagem de esperança para aqueles que se desviassem do seu proceder iníquo. Ezequiel foi informado de que as pessoas viriam para ouvir as suas palavras, mas o coração delas não reagiria. (Ez33:30-32) Do mesmo modo, muitas multidões vieram para ouvir Jesus falar, mas poucas pessoas reagiram com apreço aos ensinos dele. Ezequiel pregava aos cativos em Babilônia. Jesus declarou que sua comissão era pregar livramento aos cativos (Lu 4:18); explicou claramente aos judeus que eles se encontravam em servidão espiritual e que precisavam de libertação, que ele foi enviado a dar. (Jo8:31-36) Igual a Ezequiel, nunca repreendeu os judeus com as suas próprias palavras, mas falou aquilo que Jeová lhe mandara dizer. — Jo5:19, 30.


(EZEQUIEL10:9) E continuei a ver, e eis que havia quatro rodas ao lado dos querubins, uma roda ao lado de um querubim e uma roda ao lado de outro querubim, e o aspecto das rodas era como o brilho duma pedra de crisólito.
As Escrituras, às vezes, usam pedras preciosas para simbolizar qualidades de coisas ou pessoas celestiais ou espirituais. Os céus foram abertos para Ezequiel, e, em duas visões, ele contemplou quatro criaturas viventes aladas, acompanhadas de quatro rodas, sendo a aparência de cada roda semelhante ao “brilho de crisólito”, isto é, tendo um matiz amarelo, ou possivelmente verde. (Ez 1:1-6, 15, 16; 10:9) Mais tarde, Daniel viu um anjo, “certo homem vestido de linho”, cujo “corpo era como crisólito”. — Da 10:1, 4-6.

(EZEQUIEL10:14)  E [cada] um tinha quatro faces. A primeira face era a face do querubim, e a segunda face era a face de um homem terreno, e a terceira era a face de um leão, e a quarta era a face de uma águia.
  Jeová se compara a um leão ao executar o julgamento sobre seu povo infiel. (Os 5:14; 11:10; 13:7-9) E a mais destacada autoridade judicial de Deus, Jesus Cristo, é “o Leão que é da tribo de Judá”. (Re 5:5) Apropriadamente, portanto, o leão, como símbolo de justiça corajosa, é associado com a presença e o trono de Jeová. — Ez1:10; 10:14; Re 4:7.

1 Comentaram (Comente também):

  1. jeova eo oo unico Deus verdadeiro pois foi ele que criou todas as coisa e se nós existimos e por causa dele pois devemos todo Respeito a ele

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.