Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

Em que sentido Jonatã foi um excelente exemplo de humildade?



Humildade envolve ter uma atitude submissa. A verdadeira humildade nos faz ver como realmente somos e os outros como eles são. Por não denegrir as qualidades e os sucessos de outros, podemos apreciar melhor quem são e o que fazem. Do mesmo modo, a humildade pode nos fazer entender por que algo nos aconteceu e como lidar com isso.
Jonatã, filho de Saul, é um bom exemplo. Suas circunstâncias mudaram por causa de eventos fora de seu controle. Ao dizer a Saul que Jeová iria tirar-lhe o reino, Samuel não disse que Jonatã seria constituído rei. (1 Sam. 15:28; 16:1, 12, 13) A escolha de Davi como novo rei de Israel, feita por Deus, excluiu Jonatã. Em certo sentido, a desobediência de Saul teve um efeito desfavorável sobre Jonatã. Embora não fosse culpado pelos erros do pai, Jonatã não o sucederia no trono. (1 Sam. 20:30, 31) Como ele reagiu? Ficou ressentido por causa da oportunidade perdida, ou com ciúmes de Davi? Não. Apesar de ter mais idade e experiência, Jonatã lealmente o apoiou. (1 Sam. 23:16-18) A humildade o ajudou a entender quem tinha a bênção divina, e ele ‘não pensou mais de si mesmo do que era necessário pensar’. (Rom. 12:3) Jonatã entendeu o que Jeová esperava dele e aceitou sua decisão.
Naturalmente, muitas mudanças causam algum tipo de dificuldade. Durante algum tempo, Jonatã teve relacionamentos com dois homens que lhe eram próximos. Um deles era Davi, seu amigo e futuro rei designado por Jeová. O outro era Saul, seu pai, que, mesmo já tendo sido rejeitado por Jeová, ainda reinava. Essa situação deve ter causado estresse emocional a Jonatã, ao mesmo tempo em que ele procurava manter o favor de Jeová. As mudanças que temos de enfrentar podem nos causar certas dúvidas e apreensão. Mas, se procuramos entender o ponto de vista de Jeová, podemos continuar a servi-lo lealmente ao lidarmos com as mudanças.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...