Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Ezequiel 35-38

Leitura da Bíblia: Ezequiel 35-38

(Ezequiel 37:8) . . .E eu vi, e eis que vieram sobre eles os próprios tendões e a própria carne, e começaram a ser revestidos de pele por cima. Mas, quanto a fôlego, não havia neles nenhum.
Um milagre! “Veio a haver um ruído, e eis que havia um som retininte, e os ossos começaram a chegar-se osso a osso.” Os ossos secos revestiram-se de tendões, de carne e de pele. Isto é algo que nem os cientistas do século vinte podem realizar. Embora sabendo como o esqueleto humano é constituído, não podem pôr tendões e carne sobre tais ossos reconstituídos, nem os órgãos vitais dentro da estrutura. Mas Jeová Deus, na visão, representou-se como fazendo o humanamente impossível. — Eze. 37:7, 8.

(Ezequiel 37:13) . . .E tereis de saber que eu sou Jeová, quando eu abrir as vossas sepulturas e quando vos fizer subir das vossas sepulturas, ó meu povo.”’
Embora percam a associação física do restante glorificado, os da “grande multidão” serão consolados pela inúmera multidão dos novos habitantes da terra paradísica. Quem são estes e donde vêm? São os outros remidos da humanidade, que serão ressuscitados da terra do “último inimigo”, a morte adâmica. (1 Cor. 15:26) Quanta alegria dará então à “grande multidão” encontrar-se com o ressuscitado Jó sim, e também com Abraão, Isaque, Jacó, João Batista, e também até mesmo com as criancinhas de Belém, que foram mandadas para o domínio dos mortos por seu inimigo, Herodes, o Grande! Quanta alegria será também encontrar-se com amigos conhecidos, as “outras ovelhas” do Pastor Excelente, que não sobreviveram à “grande tribulação” e não entraram diretamente no seu reinado de 1.000 anos!

(Ezequiel 37:23) . . .E eles não mais se aviltarão com os seus ídolos sórdidos, e com as suas coisas repugnantes, e com todas as suas transgressões; e eu hei de salvá-los de todos os seus lugares de morada em que pecaram e vou purificá-los, e terão de tornar-se meu povo e eu mesmo me tornarei seu Deus.
A repugnante idolatria das religiões da cristandade e do paganismo foi deixada de lado pelo povo restaurado de Jeová. Não mais idolatram criaturas ou seguem os costumes da religião do mundo, tais como guardar “dias santos” que desonram a Deus. A sua adoração não se canaliza a três deuses em um, a chamada deidade de alguma misteriosa Trindade, mas estão unidos qual único povo que adora o único Deus, Jeová. Em uníssono louvam o Soberano Senhor do universo, e isto os une numa unidade desconhecida a qualquer outro povo na terra! (Isaías 52:8) Mesmo se um ex-associado desenvolve uma má consciência, desviando-se do conjunto de verdades provido por Jeová, nós permanecemos unidos com a Sua organização na execução de sua obra e em preciosa intimidade com o nosso Deus — Provérbios 3:32; Hebreus 10:22, 23.

(Ezequiel 38:2) . . .“Filho do homem, fixa a tua face contra Gogue da terra de Magogue, o maioral-chefe de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele.
Quem é este ‘Gogue de Magogue’? Bem, quem é o arqui-inimigo de Jeová, com quem ele precisa resolver a mais importante questão da “parte final dos dias”, a da soberania universal? É Satanás, o Diabo, a quem o Pastor-Rei, Jesus Cristo, lançou para baixo, do céu, após Sua entronização em 1914. O degradado e irado Gogue está agora confinado a um domínio espiritual limitado, a “terra de Magogue”, perto desta terra. Isto significa ‘ai para a terra’, pois Gogue sabe que o tempo é curto para executar seu nefando programa de ‘governar ou arruinar’. — Ezequiel 37:24-28; 38:1, 2; Revelação 11:18; 12:9-17.

(Ezequiel 38:16) . . .E forçosamente subirás contra o meu povo de Israel como nuvens cobrindo a terra. Isto ocorrerá na parte final dos dias, e eu certamente te trarei contra a minha terra, com o fim de que as nações me conheçam quando eu me santificar em ti perante os seus olhos, ó Gogue.”’
A Bíblia indica que o cenário mundial sofrerá uma mudança drástica. “Babilônia, a Grande”, o império mundial da religião falsa, sofrerá repentina destruição. (Revelação, capítulo 18) Com este colapso da religião falsa, os verdadeiros cristãos remanescentes parecerão vulneráveis, e Satanás, ou “Gogue”, não conseguirá resistir à tentativa de destruí-los. Ele cuidará de que, sob influência demoníaca, os “reis de toda a terra habitada” sejam ajuntados “para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso, no Har-Magedon. — Ezequiel 38:12-16; Revelação 16:14, 16.


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.