Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

As testemunhas de Jeová e os campos de concentração



● O livro Crystal Night (Noite de Cristal), da autoria de Rita Thalmann e Emmanuel Feinermann, documenta uma história dos campos de concentração de Hitler. Ao passo que o livro relata primariamente a perseguição contra os judeus, também supre informações sobre as Testemunhas de Jeová nos campos. Declara:
"Afastados dos outros alojamentos havia barracões especiais de isolamento para tratamento disciplinar. Estes eram ocupados mormente pelas Testemunhas de Jeová, que usavam triângulos marrons [realmente, roxos] e se recusavam a fazer a saudação a Hitler ou a prestar serviço militar. Não raro, sua recusa de abandonar suas convicções religiosas pacifistas resultava em morte.
"Os historiadores do Terceiro Reich talvez tenham exagerado a medida da 'resistência' das Igrejas alemãs ao regime Nacional-Socialista, mas poucos mencionaram o martírio de 5.911 Testemunhas de Jeová encarceradas pelos nazistas. Mais de duas mil pereceram nos campos de concentração."
Depois de descrever a vida no campo de Buchenwald, onde 2.250 judeus estavam presos, o livro declara que havia "300-400 Testemunhas de Jeová" ali, "que foram de especial préstimo para os judeus e até mesmo partilhavam com eles suas rações de pão".

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.