Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:28

Experiências: Uma carta de Alejandra

ESCREVER cartas tem sido por muito tempo um modo eficiente de dar testemunho. Embora às vezes o resultado talvez pareça incerto, os que persistem em usar esse método têm sido ricamente abençoados. Lembram-se do conselho bíblico: “Semeia de manhã a tua semente, e não descanse a tua mão até a noitinha; pois não sabes onde esta terá bom êxito, quer aqui quer ali, ou se ambas serão igualmente boas.” — Eclesiastes 11:6.

Alejandra, uma jovem que serviu uns dez anos na sede das Testemunhas de Jeová no México, foi submetida a quimioterapia para tratamento de câncer. Seu estado de saúde piorou, e ela ficou fraca demais para manter a rotina diária de trabalho. No entanto, não querendo negligenciar seu ministério, Alejandra decidiu escrever cartas. Nelas oferecia o programa gratuito de estudos bíblicos domiciliares e incluía o número do telefone da sua mãe, que as entregava durante o ministério de porta em porta, nas casas em que não havia ninguém.

Nesse ínterim, Diojany, uma jovem da Guatemala, foi trabalhar como empregada doméstica em Cancún, no México. Ali, entrou em contato com as Testemunhas de Jeová e gostou das conversas que teve com elas sobre a Bíblia. Mais tarde, o casal que a empregou decidiu mudar-se para a Cidade do México e quis que Diojany fosse junto. Ela hesitou em se mudar achando que perderia contato com as Testemunhas de Jeová.

“Não se preocupe”, assegurou-lhe o casal, “há Testemunhas de Jeová em todos os lugares. Vamos procurá-las assim que chegarmos lá”. Com essa expectativa feliz, Diojany concordou em acompanhá-los. Na Cidade do México, seus patrões procuraram as Testemunhas de Jeová. Por alguma razão, não conseguiam encontrá-las, embora houvesse mais de 41.000 Testemunhas de Jeová e 730 congregações naquela cidade.

Diojany logo ficou desanimada por não achar as Testemunhas de Jeová para continuar com as conversas sobre a Bíblia. Certo dia, a sua patroa disse: “Surpresa! Seu Deus ouviu suas orações.” Entregando-lhe uma carta, acrescentou: “As Testemunhas de Jeová deixaram isto para você.” Era uma carta de Alejandra.

Diojany entrou em contato com a mãe e a irmã de Alejandra, e aceitou um estudo bíblico. Depois de algumas semanas, ela conheceu pessoalmente Alejandra, que a incentivou a ser zelosa no estudo da Bíblia, para fazer progresso espiritual.

Poucos meses depois, em julho de 2003, Alejandra morreu, deixando para os seus irmãos cristãos um excelente exemplo de fé e coragem. No enterro, muitos ficaram profundamente comovidos quando conheceram Diojany e a ouviram dizer: “Alejandra e sua família foram para mim um maravilhoso exemplo. Estou decidida a servir a Jeová e ser batizada logo. Como anseio ver Alejandra no vindouro Paraíso!”

De fato, uma carta é algo pequeno, mas pode ter um efeito favorável e duradouro!

 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.