Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Ezequiel 39-41

Leitura da Bíblia: Ezequiel 39-41

 

(Ezequiel 39:6) 6 “‘E vou enviar fogo sobre Magogue e sobre os que habitam nas ilhas em segurança; e as pessoas terão de saber que eu sou Jeová.

Jesus Cristo, Comandante-em-Chefe de Jeová, é pessoa espiritual, tendo o poder e a autoridade de reduzir o Diabo a nada. (Heb. 2:14) Por meio dele, Jeová envia “fogo sobre Magogue”. Isto se segue logo após a “guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”, no Har-Magedon, predita em Revelação 16:14, 16; 19:11-21. Depois desta guerra, Cristo age pessoalmente contra Gogue.

 

(Ezequiel 39:7). .E tornarei conhecido meu santo nome no meio do meu povo de Israel e não mais deixarei meu santo nome ser profanado; e as nações terão de saber que eu sou Jeová, o Santo em Israel.’

O que acontecerá quando Gogue atacar as Testemunhas de Jeová?  Jeová acudirá o seu povo! As suas armas serão chuvas inundantes, grandes pedras de saraiva, fogo devorador, peste avassaladora. Em confusão, as forças de Gogue voltarão as suas espadas uns contra os outros. Mas, antes de Deus aniquilá-los, terão de saber que ele é Jeová’.

 

(Ezequiel 39:11, 12) . . .E ali terão de enterrar a Gogue e toda a sua massa de gente, e certamente [o] chamarão de Vale da Massa de Gente de Gogue. 12 E os da casa de Israel terão de enterrá-los com o fim de purificar a terra, por sete meses.

Haverá um gigantesco trabalho de enterro para os sobreviventes, Visto haver tantos mortos, haveria grave perigo de doenças. Também, a tarefa seria gigantesca demais para os comparativamente poucos que sobrarem na terra. Portanto, a expressão “sete meses” evidentemente serve apenas para indicar a enormidade da multidão de ímpios que perecerão. Além disso, visto que cadáveres eram considerados impuros em Israel, o ‘enterro’ deles significa que esta terra será purificada de toda a profanação causada por Gogue e seus servos ímpios. — Núm. 19:11-13; 2 Ped. 3:13.

(Ezequiel 40:3-47:12)  O que o templo da visão de Ezequiel representa? Na realidade, o templo de enormes proporções que Ezequiel viu nunca foi construído. Representava o templo espiritual de Deus — a estrutura simbólica, semelhante a um templo, para a adoração pura em nossos dias. (Ezequiel 40:2; Miquéias 4:1; Hebreus 8:2; 9:23, 24) A visão do templo se cumpre durante os “últimos dias”, quando o sacerdócio é refinado. (2 Timóteo 3:1; Ezequiel 44:10-16; Malaquias 3:1-3) No entanto, terá um cumprimento final no Paraíso. A visão do templo deu aos judeus exilados a garantia de que a adoração verdadeira seria restaurada e que cada família de judeus teria uma herança na terra.

(Ezequiel 40:3-43:17)  O que significa a medição do templo? Essa medição é sinal de que o propósito de Jeová com respeito à adoração pura se cumprirá com certeza.

 

(Ezequiel 40:14, 16, 22, 26) As figuras de palmeiras entalhadas nas paredes das entradas do templo mostram que apenas os moralmente justos têm permissão de entrar. (Salmo 92:12) Isso nos ensina que Jeová só aceita nossa adoração se formos justos.

(Ezequiel 40:5) . . .E eis que havia uma muralha fora da casa em todo o redor. E na mão do homem havia uma cana de medir de seis côvados, de um côvado e uma largura de mão. . . .

Os israelitas usavam também um côvado maior, que era uma largura de mão (7,5 cm) mais comprido do que o côvado “comum”. Este côvado maior, de uns 51,8 cm, consta na medição do templo visionário de Ezequiel. (Ez 40:5) Pode ter havido também um côvado menor, de uns 38 cm, medido desde o cotovelo até os nós dos dedos da mão fechada. — Jz 3:16 

 

(Ezequiel 40:17) 17 E ele me levou aos poucos ao pátio externo, e eis que havia [ali] refeitórios e um pavimento feito para o pátio em redor. Havia trinta refeitórios no pavimento.

Ao percorrermos o pátio externo, vemos os 30 refeitórios, onde as pessoas se servem das suas ofertas voluntárias. (Ezequiel 40:17) Hoje em dia, os das outras ovelhas não oferecem sacrifícios animais, mas não vão de mãos vazias ao templo espiritual. (Note Êxodo 23:15.) O apóstolo Paulo escreveu: “Por intermédio [de Jesus], ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, isto é, o fruto de lábios que fazem declaração pública do seu nome. Além disso, não vos esqueçais de fazer o bem e de partilhar as coisas com outros, porque Deus se agrada bem de tais sacrifícios.” (Hebreus 13:15, 16; Oséias 14:2) Oferecer a Jeová tais sacrifícios é um grande privilégio. — Provérbios 3:9, 27.

 

Comentário do Abc-Testemunhas de Jeová

 

Como diz Ezequiel 39:7, os perversos não vão morrer até perceberem que é Jeová que esta trazendo a destruição, qualquer pedido de socorro naquele DIA será tarde demais, por isso Jeová está

chamando todos nós para endireitarmos nossos caminhos AGORA, Provérbios 1:24-26 diz:. .Visto que chamei, mas vós continuais a negar-vos, estendi a minha mão, mas não há quem preste atenção, e continuais a negligenciar todo o meu conselho e não aceitastes a minha repreensão,  também eu, da minha parte, rir-me-ei de vosso próprio desastre, caçoarei quando chegar aquilo de que tendes pavor. .  Portanto se quisermos escapar da irá de Jeová, no dia de seu acerto de contas, temos que acatar seus conselhos.

 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.