Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Experiências: Quase toda a igreja aceitou a VERDADE!


Uma experiência interessante aconteceu no Brasil, os pioneiros especiais escreveram que, quando eles chegaram à sua designação, souberam que havia ali quatro publicadores que andavam dez quilômetros para ir às reuniões, visto que não havia ônibus nos fins de semana. Os pioneiros decidiram realizar reuniões na cidade em que esses publicadores moravam. No primeiro domingo, havia 40 pessoas presentes. Na segunda reunião, o número dentro da casa era o mesmo, mas fora dela estava o pastor da igreja Assembleia de Deus com 15 pessoas do seu grupo. Eles foram convidados a entrar, mas preferiram escutar do lado de fora. O pioneiro relata: “No final da reunião, saí para falar com eles e para responder às suas perguntas. Disse ao pastor que eu também tinha sido pastor, igual a ele. Ele perguntou: ‘Então, como pode você hoje ser uma Testemunha de Jeová?’ Para responder à sua pergunta, convidei-o à nossa casa, e ele aceitou. Em poucas semanas, ele e alguns do seu grupo abandonaram a sua Igreja e começaram a estudar a Bíblia conosco.”

Na primeira Comemoração naquela cidade, 140 pessoas chegaram meia hora antes. Infelizmente, não havia equipamento de som. Uma senhora católica sugeriu que podia tentar tomar emprestado o equipamento da sua igreja. Quando perguntou ao sacerdote sobre isso, ele disse: “É para as Testemunhas de Jeová?” Ela respondeu: “Não. Há apenas oito Testemunhas. O sistema sonoro é necessário para os mais de 100 católicos ali!” Este argumento não funcionou. Uma senhora protestante fez uma sugestão similar, mas o pregador disse: “Não para as Testemunhas de Jeová!” A senhora argumentou: “Eu e os demais membros da igreja contribuímos para ele, de modo que temos certos direitos de usá-lo!” Em vista disso, emprestou-o. Depois daquela Comemoração, iniciaram-se muitos estudos bíblicos. Todos na cidade falavam sobre como as Testemunhas de Jeová realmente ajudam a pessoas isoladas.

*** yb95 pp. 55-56 Relatório Mundial ***

Visite nosso site Oficial:www.jw.org

1 Comentaram (Comente também):

  1. Matias Congr. Jurema - Guarulhos2 de outubro de 2012 às 14:23

    Excelente experiência nos motiva a pregar à todos como somos incentivados.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.