Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:48

O que querem os apóstatas?

Por muito tempo Satanás tem usado apóstatas nos seus esforços de seduzir os servos de Deus. (Mateus 13:36-39) Os apóstatas podem afirmar que adoram a Jeová e que crêem na Bíblia, mas rejeitam a parte visível da organização dele. Alguns até mesmo voltam a aceitar as doutrinas de “Babilônia, a Grande”, o império mundial da religião falsa, que desonram a Deus. (Revelação 17:5; 2 Pedro 2:19-22) Os escritores da Bíblia, sob inspiração divina, usaram palavras fortes para expor as intenções e os métodos dos apóstatas.

O que querem os apóstatas? Muitos não se contentam em apenas abandonar a fé que antes talvez considerassem verdadeira. Frequentemente, querem levar outros com eles. Em vez de fazer os seus próprios discípulos, muitos apóstatas procuram “atrair a si os discípulos [de Cristo]”. (Atos 20:29, 30) Paulo fez essa advertência urgente a respeito de falsos instrutores: “Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua.” (Colossenses 2:8) Não é isso o que muitos apóstatas procuram fazer? Assim como um sequestrador leva uma vítima incauta para longe da família, os apóstatas atacam membros ingênuos da congregação, procurando afastá-los do rebanho.

Que métodos os apóstatas usam para alcançar seus objetivos? Eles muitas vezes recorrem a distorções, a meias-verdades e a flagrantes falsidades. Jesus sabia que seus seguidores seriam vítimas de pessoas que diriam “todo tipo de calúnia contra” eles. (Mateus 5:11, NVI) Esses opositores maliciosos usariam mentiras para enganar outros. O apóstolo Pedro nos previne contra os apóstatas que usariam “palavras simuladas”, divulgariam “ensinos enganosos” e ‘deturpariam as Escrituras’ para alcançar seus objetivos. (2 Pedro 2:3, 13; 3:16) Lamentavelmente, os apóstatas estão “subvertendo a fé que alguns têm”. — 2 Timóteo 2:18.

Como podemos nos proteger para não sermos enganados por apóstatas? Por acatarmos o conselho da Palavra de Deus, que diz: “Exorto-vos  . . . que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis.” (Romanos 16:17) Nós ‘os evitamos’ por rejeitar seus raciocínios — quer sejam apresentados pessoalmente, em forma impressa quer na internet. Por que adotamos essa atitude? Primeiro, porque a Palavra de Deus nos orienta a fazer isso, e confiamos que Jeová sempre pensa no que é melhor para nós. — Isaías 48:17, 18.

Segundo, amamos a organização que nos ensinou as verdades preciosas que nos separam tão claramente de Babilônia, a Grande. Ao mesmo tempo, reconhecemos que o conhecimento que temos do propósito de Deus não é perfeito; nosso entendimento teve reajustes no decorrer dos anos. Os cristãos leais estão contentes de esperar em Jeová para receber tais aprimoramentos. (Provérbios 4:18) No ínterim, não abandonaremos a organização que Deus tem o prazer de usar, pois notamos a evidência da sua bênção sobre ela. — Atos 6:7; 1 Coríntios 3:6.

Durante esta parte final dos últimos dias, é de esperar que Satanás continue a lançar uma avalanche de mentiras e enganos. Graças a Jeová, ele não nos deixou desprevenidos contra as táticas enganosas de Satanás. A Bíblia e as publicações bíblicas do “escravo fiel e discreto” expõem claramente os métodos ímpios do Diabo. (Mateus 24:45) Visto que conhecemos bem seus planos, ficamos prevenidos para o que possa vir. — 2 Coríntios 2:11.

Portanto, continuemos a proteger-nos contra os raciocínios dos apóstatas. Estejamos decididos a evitar o perigo sutil de enganar a nós mesmos. E reconheçamos e rejeitemos todas as mentiras de Satanás. Por fazermos isso, protegeremos nosso relacionamento com o “Deus da verdade”, que detesta o engano. — Salmo 31:5; Provérbios 3:32.

*** w04 15/2 p. 20 Proteja-se contra o engano ***

 

Visite nosso site Oficial: www.jw.org

 

1 Comentaram (Comente também):

  1. Uma estratégia deles agora é a de se passar por "ovelhas", não levantar suspeitas e, aos poucos, por conquistarem a confiança de incautos, lançam todo o "levedo" na congregação. Quando falo congregação quero dizer da mais simples e pequena até a Sede Mundial. TOMEMOS CUIDADO, irmãos.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.