Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:23

A Dimensão da corrupção

 

“Corrupção é o abuso do poder para obter ganhos pessoais. Prejudica a todos cuja vida, sustento ou felicidade dependem da integridade de pessoas em posição de autoridade.” — TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL

“Nossa empresa presta serviços a uma autoridade local do governo. Em geral, temos de esperar dois ou três meses para receber por esses serviços. Mas recentemente um funcionário do governo me ligou se oferecendo para acelerar os pagamentos — se lhe déssemos uma ‘gorjeta’ em dinheiro.” — JOÃO. *

VOCÊ já foi afetado pela corrupção? Talvez não pelo tipo mencionado acima, mas com certeza já sofreu os efeitos de alguma forma de corrupção.

Segundo o Índice de Percepção da Corrupção de 2011, * elaborado pela organização Transparência Internacional, “a grande maioria dos 183 países e territórios avaliados teve uma nota abaixo de 5 numa escala de 0 (muito corrupto) a 10 (muito confiável)”. Essa organização declarou que seu relatório de 2009 já expunha o enorme alcance da corrupção: “Fica claro que nenhuma região do mundo está imune aos perigos da corrupção.”

Em alguns casos, as consequências da corrupção são desastrosas. Por exemplo, a revista Time disse que a “corrupção e a negligência” foram, pelo menos em parte, responsáveis pela  enorme quantidade de mortes no grande terremoto que assolou o Haiti em 2010. E acrescentou: “Prédios são construídos com pouco ou nenhum parecer técnico de engenheiros, e sim com muito suborno dado aos chamados inspetores do governo.”

Há alguma solução definitiva para a praga da corrupção? Para responder a essa pergunta, precisamos entender suas causas básicas. Vamos analisá-las no próximo artigo.

Continue lendo o próximo artigo: Por que a corrupção continua a existir?

 

 

2 Comentaram (Comente também):

  1. sim, está perto o fim da corrupção!

    ResponderExcluir
  2. com certeza e isso é maravilhoso e mais maravilhoso ainda é saber que nosso Deus o único Deus verdadeiro ira acabar com toda a maldade que há na terra nao ha alegria maior que essa!!!

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.