Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Daniel 10-12


(Daniel 10:9-11, 18, 19). Imitando o anjo que apareceu a Daniel, devemos encorajar e fortalecer uns aos outros por meio de ajuda prática e palavras de consolo.

(Daniel 12:3) Nos últimos dias, “os perspicazes” — os cristãos ungidos — estão “brilhando como iluminadores” e levando “muitos à justiça”, incluindo a “grande multidão” de “outras ovelhas”. (Filipenses 2:15; Revelação [Apocalipse] 7:9; João 10:16) Os ungidos ‘raiarão como as estrelas’ no mais pleno sentido durante o Reinado Milenar de Cristo, quando participarem com ele em aplicar os plenos benefícios do resgate à humanidade obediente na Terra. As “outras ovelhas” devem se apegar lealmente aos ungidos, apoiando-os de coração em todos os sentidos.

A separação dos cristãos de imitação comparáveis ao joio tem sido claramente reconhecida por uma crescente grande multidão de pessoas mansas. Ao se juntarem ao restante do Israel espiritual, esses prospectivos súditos do Reino também deixam brilhar a sua luz neste mundo em trevas. — Zac. 8:23; Mat. 5:14-16; Fil. 2:15.
 
(Daniel 12:9) E ele prosseguiu, dizendo: “Vai, Daniel, porque as palavras são guardadas em segredo e seladas até o tempo do fim.+
 Em nossos dias, quando chega o tempo para esclarecer certo assunto espiritual, o espírito santo ajuda homens de responsabilidade, que representam o “escravo fiel e discreto” na sede mundial, a discernir verdades profundas não entendidas antes. (Mat. 24:45; 1 Cor. 2:13) O Corpo Governante como um todo analisa possíveis ajustes numa explicação. (Atos 15:6) As suas conclusões são publicadas em benefício de todos. (Mat. 10:27) Com o tempo, talvez sejam necessários esclarecimentos adicionais, e esses também são explicados honestamente. — Veja o quadro “Como o espírito revelou o significado do templo espiritual”.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.