Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Eu aprendi a ler, eles ficaram calados.

Eu Daniel, era membro da Igreja Espírito de Sião quando ganhei um exemplar do folheto Aprenda a Ler e a Escrever. Embora eu fosse analfabeto, queria muito aprender. De modo que, após obter a publicação, investi muito tempo nela. Eu pedia às pessoas que me ajudassem com as palavras que eu não conhecia. Desse modo, mesmo sem um professor, em pouco tempo consegui aprender os fundamentos da leitura e da escrita.

  Finalmente eu podia ler a Bíblia! Mas com isso, comecei a descobrir vários pontos que entravam em conflito com o que se praticava na minha igreja. Meu cunhado, uma Testemunha de Jeová, enviou-me a brochura Espíritos dos Mortos — Ajudam? Ou Prejudicam? Existem Realmente? O que aprendi induziu-me a fazer algumas perguntas ao meu pastor. Eu estava na igreja, um dia, quando li Deuteronômio 18:10, 11 e daí perguntei: “Por que fazemos coisas que a Bíblia condena?”

  “Nós temos que fazer a nossa parte”, o pastor respondeu. Eu não entendi o que ele quis dizer com isso.

  Então, li Eclesiastes 9:5 e perguntei: “Por que dizemos que as pessoas devem honrar os mortos se a Bíblia afirma que os mortos ‘não estão cônscios de nada’?” O pastor e os presentes permaneceram todos calados.

  Mais tarde, chegaram alguns membros da igreja e disseram: “Nós não somos Testemunhas de Jeová, então por que parar de respeitar os mortos e de seguir nossos costumes?” Fiquei intrigado. Embora eu tivesse usado apenas a Bíblia na minha argumentação, eles automaticamente concluíram que eu estava me associando com as Testemunhas de Jeová! Dali em diante, comecei a ir ao Salão do Reino com dois companheiros da minha ex-igreja. Nos primeiros três meses consegui levar muitos dos meus parentes às reuniões cristãs. Três já se batizaram, sendo que um deles é a minha esposa.

*** yb06 pp. 245-246 Zâmbia ***

Visite nosso site Oficial: www.jw.org

Clique aqui para pedir um Estudo Bíblico Gratuito

 

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.