Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

16:16

Observando o mundo




Biodiversidade na Amazônia


A bacia do rio Amazonas é uma das áreas com a maior biodiversidade do mundo. Segundo um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), mais de 1.200 espécies de plantas e animais — peixes, anfíbios, répteis, pássaros e mamíferos — foram descobertas e classificadas nessa região na última década. Isso significa que, em média, uma nova espécie é descoberta na Amazônia a cada três dias. Sarah Hutchison, coordenadora do WWF no Brasil, disse: “O volume de descobertas de novas espécies é incrível — e isso sem incluir o grupo dos insetos, onde as descobertas também são muitas.”

Estresse no trabalho

Um quinto dos finlandeses acha que problemas com a concentração e memória afetam seu desempenho no trabalho. Segundo um relatório do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, esses problemas têm afetado um número crescente de pessoas com menos de 35 anos, idade em que o cérebro deveria estar no seu auge. Alguns dos motivos disso são a sobrecarga de informações e as constantes mudanças nos sistemas computacionais. “Muitos acham que o grande volume de informações com o qual se deparam dificulta discernirem o que é essencial para seu trabalho”, diz o professor Kiti Müller. O jornal Helsinki Times comenta: “Quando o estresse é prolongado, o cérebro se adapta a ele, e o corpo pode parar de nos alertar contra o estresse excessivo. Isso até que fiquemos gravemente doentes.”

Pensar em jogos violentos aumenta a agressividade?

Quanto tempo dura a agressividade depois de a pessoa jogar videogames violentos? Pesquisadores escolheram aleatoriamente moças e rapazes universitários para jogarem jogos violentos por 20 minutos. Depois, pediu-se a metade das pessoas de cada grupo que ficasse pensando nos jogos. “No dia seguinte”, diz o relatório, “os participantes competiram com um aparente adversário numa tarefa desafiadora na qual o vencedor poderia punir o perdedor com barulhos estridentes por meio de fones de ouvido”. Houve um claro aumento na agressividade dos rapazes que ficaram pensando no jogo violento. “Pessoas que jogam jogos violentos costumam fazer isso por mais de 20 minutos e provavelmente têm o hábito de ficar pensando neles”, disseram os autores da pesquisa, conforme noticiado na revista Social Psychological and Personality Science. Nenhum resultado significativo foi encontrado nas mulheres, que em geral não gostam de jogos violentos.

Fonte; Revista Despertai

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.