Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Seus objetivos são realistas?



● O que você espera da vida? Suas expectativas são razoáveis ou você fica sonhando com coisas que estão além das suas condições ou capacidade? Um atento observador da natureza humana deu o seguinte conselho sábio: “Melhor é contentar-se com o que os olhos veem do que sonhar com o que se deseja. Isso também não faz sentido; é correr atrás do vento.” — Eclesiastes 6:9, Nova Versão Internacional.
“O que os olhos veem” refere-se às nossas circunstâncias atuais. É claro que não há nada de errado em tentar melhorar de vida. Mas o que a Bíblia quer dizer é que não é sábio correr atrás de objetivos irrealistas. Esses podem incluir fama, riquezas, um marido ou esposa sem defeitos ou saúde perfeita.
Além disso, alguns que conseguem realizar um objetivo, como o de ficar rico, continuam querendo mais. A Bíblia diz francamente: “O mero amante da prata não se fartará de prata, nem o amante da opulência, da renda. Também isto é vaidade.” (Eclesiastes 5:10) Mas os espiritualmente sábios tentam estar satisfeitos com o que têm, “o que os [seus] olhos veem”. Eles reconhecem esta verdade: “Não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora.” — 1 Timóteo 6:7.
Por natureza, para ter verdadeira felicidade, o ser humano precisa satisfazer suas necessidades espirituais. (Mateus 5:3) Como fazer isso? Jesus Cristo disse: “O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.” (Mateus 4:4) Essas valiosas ‘pronunciações’ estão na Bíblia, à disposição de todas as pessoas.
Uma dessas pronunciações está no Salmo 37:4, que diz: “Deleita-te também em Jeová, e ele te concederá os pedidos do teu coração.” Por ser o Deus Todo-Poderoso, Jeová dará a seus adoradores fiéis coisas que nenhum ser humano pode oferecer: saúde perfeita, segurança material e vida eterna num paraíso na Terra. (Lucas 23:43; Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) Confiar nessas palavras não é irrealista.
Visite nosso Site Oficial: Jw.org


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.