Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques da Bíblia: Zacarias 9-14


Leitura da Bíblia: Zacarias 9-14
Zacarias 9:12. Temos de desviar nossos olhos anelantes deste sistema mortífero e aflitivo de coisas. Para o que devemos olhar, que seja espiritual e mais elevado do que o homem e o Diabo? Para o que somente podemos voltar-nos em confiança? Através dos corredores dos milênios passados de tempo ressoam as palavras do Governante Divino: “Voltai ao reduto, prisioneiros da esperança.” — 
   Zacarias 11:7-14  Qual o significado de Zacarias cortar um bordão, ou vara, chamado “Afabilidade” e outro chamado “União”? Zacarias é retratado como alguém enviado para ‘pastorear o rebanho destinado à matança’ — pessoas semelhantes a ovelhas exploradas por seus líderes. No seu papel como pastor Zacarias prefigurou Jesus Cristo, que foi enviado ao povo pactuado de Deus, mas foi rejeitado por eles. Cortar o bordão da “Afabilidade” simbolizava que Deus poria fim ao pacto da Lei, feito com os judeus, e não lidaria mais com eles de modo afável, ou amigável. Cortar o bordão da “União” significava romper o vínculo teocrático da fraternidade entre Judá e Israel.
Zacarias 12:11  O que é “o lamento de Hadadrimom no vale plano de Megido”? O Rei Josias, de Judá, foi morto numa batalha contra o Faraó Neco, do Egito, no “vale plano de Megido”, e sua morte foi lamentada ‘em endechas’ ao longo dos anos. (2 Crônicas 35:25) Portanto, “o lamento de Hadadrimom” pode se referir ao lamento pela morte de Josias.
Zacarias 12:6. Os servos de Jeová que ocupam posições de responsabilidade devem ser “como uma tocha acesa”, ou seja, seu zelo deve ser notável.
Zacarias 13:1-9. Jeová odeia simulações. Na congregação de Deus, quem quer que persista em ‘falar falsidade’ será ‘traspassado’, isto é, rejeitado como apóstata. “Duas partes” na terra serão decepadas, ao passo que a terceira parte será refinada por fogo. Num paralelo com isso, a grande maioria dos que afirmam ser cristãos — os da cristandade — tem sido decepada por Jeová. De 1919 em diante, apenas uma pequena minoria de cristãos fiéis e ungidos tem invocado o nome de Jeová e se submetido ao Seu processo de refinamento. 

Zacarias 13:3. Nossa lealdade ao verdadeiro Deus e à sua organização deve ser maior do que nossa lealdade a qualquer humano, por mais achegado que este nos seja.
Zacarias 13:8, 9. Os apóstatas rejeitados por Jeová foram muitos: duas partes, ou dois terços, da terra de Israel. Somente um terço passou por um refinamento como que por fogo. Em nossos dias, a cristandade, composta pela maioria dos que afirmam ser cristãos, foi rejeitada por Jeová. Apenas poucos em número, os cristãos ungidos, ‘invocaram o nome de Jeová’ e se submeteram ao processo de refinamento. Eles e seus irmãos na fé provam que não são Testemunhas de Jeová apenas de nome.
Zacarias 14:1-21.O povo de Jeová pode confiar na Sua proteção. Quando os inimigos tentarem destruir os adoradores verdadeiros, Deus protegerá seu povo e aniquilará a multidão dos de Satanás. Em resultado de o monte das Oliveiras ser fendido, surge um vale simbólico no qual os ungidos experimentam a proteção sob o Reino universal de Jeová e do governo messiânico de seu Filho. Haverá luz para os servos fiéis de Deus e escuridão para as nações. A humanidade precisa escolher: adorar a Jeová junto com o seu povo ou então sofrer destruição eterna.
Zacarias 14:16.Todos os ressuscitados terão de fazer algo para que a sua ressurreição seja a de vida e não a de julgamento adverso. Terão de ir aos pátios terrestres do templo de Jeová Deus e curvar-se em dedicação a Ele por meio de Jesus Cristo. Os ressuscitados que se negarem a fazer isso sofrerão o mesmo flagelo que sobrevém às nações atuais. (Zacarias 14:18) Quem sabe quantos dos ressuscitados se juntarão de bom grado à grande multidão na celebração da antitípica Festividade das Barracas? Sem dúvida, serão muitos, e o grande templo espiritual de Jeová tornar-se-á ainda mais glorioso em resultado disso.

Visite nosso Site Oficial: Jw.org

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.