Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques da Bíblia: Zacarias 1-8

Leitura da Bíblia: Zacarias 1-8

2:1  Por que um homem estava medindo Jerusalém com uma corda? Pelo visto, essa ação indicava a construção de uma muralha de proteção em volta da cidade. O anjo informou o homem que Jerusalém ia se expandir e ter a proteção de Jeová. — Zacarias 2:3-5.
6:11-13  Será que a coroação do sumo sacerdote Josué fez dele rei-sacerdote? Não, Josué não era da linhagem real de Davi. Mas sua coroação serviu para prefigurar o Messias. (Hebreus 6:20) A profecia sobre o “Renovo” se cumpre no Rei-Sacerdote celestial, Jesus Cristo. (Jeremias 23:5) No templo reconstruído, Josué serviu como sacerdote para os judeus que retornaram do exílio. Da mesma maneira, Jesus é o Sumo Sacerdote para a verdadeira adoração no templo espiritual de Jeová.
8:1-23  Quando se cumprem as dez declarações mencionadas nesses versículos? Cada declaração vem depois da expressão “assim disse Jeová dos exércitos” e se refere à promessa de Deus de dar paz ao seu povo. Algumas dessas declarações se cumpriram no sexto século AEC, mas todas elas ou já se cumpriram desde 1919 EC, ou estão se cumprindo atualmente.*
8:3  Por que Jerusalém foi chamada de “cidade da veracidade”? Antes de ser destruída em 607 AEC, Jerusalém era “a cidade opressiva”, habitada por profetas e sacerdotes corruptos e por pessoas infiéis. (Sofonias 3:1; Jeremias 6:13; 7:29-34) Mas, com a reconstrução do templo e o compromisso do povo de adorar a Jeová, as verdades da adoração pura seriam faladas ali, e Jerusalém seria chamada de “cidade da ver
Lições para nós:
1:2-6; 7:11-14. Jeová se agrada daqueles que, arrependidos, aceitam sua repreensão e retornam a ele por lhe prestar adoração de toda a alma. Em resultado disso, Jeová retorna a eles. Por outro lado, ele não atende o pedido de ajuda dos que ‘persistem em negar-se a prestar atenção e continuam a oferecer um ombro obstinado, e fazem seus ouvidos irresponsivos [ou insensíveis]’ à sua mensagem.
4:6, 7. Nenhum obstáculo se mostrou grande demais para o espírito de Jeová transpor a fim de terminar com sucesso a obra de reconstrução do templo. Podemos vencer qualquer problema relacionado ao nosso serviço a Deus por exercermos fé em Jeová. — Mateus 17:20.
4:10. Tendo sido observados bem de perto por Jeová, Zorobabel e seu povo terminaram o templo de acordo com as normas elevadas de Deus. Isso mostra que não é difícil demais para humanos imperfeitos viver à altura do que Jeová espera.
7:8-10; 8:16, 17. Para obtermos o favor de Jeová precisamos exercer a justiça, praticar a benevolência, mostrar misericórdia e falar a verdade uns com os outros.
8:9-13. Jeová nos abençoa quando ‘nossas mãos são fortes’ em fazer a obra que ele nos designou. Essas bênçãos incluem paz, segurança e progresso espiritual.

Visite Nosso site Oficial: JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.