Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Apreço Pelo Comportamento das Testemunhas


Confiar em Deus também move as pessoas a aplicar as normas dele quanto à limpeza e à ordem. Motiva-as a oferecerem seus serviços quais voluntários, e ajuda-as a trabalhar juntas em harmonia. Este aspecto dos congressos certamente não passou despercebido.
O prefeito de Terni, na Itália, enviou o seguinte telegrama aos congressistas reunidos naquela cidade: “Gostaria de transmitir-lhes os sentimentos de respeito e de apreço de toda a cidade pelo elevado senso de civismo demonstrado na utilização e na preparação das dependências que lhes foram confiadas. Cordiais saudações para os que tomam parte no congresso.” Um dos responsáveis pelo “Ice Hall” em Mikkeli, Finlândia, observando o espírito das Testemunhas que se ofereceram para organizar o congresso, exclamou: “Não encontrei aqui nada de negativo, apenas de positivo! O espírito dos voluntários é elevado. É um prazer ver pessoas alegres que apreciam seu trabalho.”
Um motorista de ônibus presente ao congresso em Nancy, na França, comentou: “Eu não conhecia bem as Testemunhas de Jeová, mas agora as conheço melhor. No passado, eu sempre ouvira comentários negativos sobre elas. Mas, agora, vejo as coisas em outra luz. É difícil para mim descrever o profundo sentimento de bem-estar aqui existente. Ninguém fica empurrando os outros, ninguém fica irritado, e tudo anda suave como um relógio.”
Em Pergusa, na Itália, um jornal publicou uma carta escrita por um grupo de moradores da localidade, agradecendo às Testemunhas o seu excelente comportamento, em especial a sua limpeza, e a forma como cuidaram das dependências do estádio. “Todos deveriam comportar-se como os senhores”, dizia a carta, “mas, infelizmente, as coisas são diferentes quando se realizam aqui outros tipos de reunião”.
Vários discursos nos congressos sublinhavam a necessidade de se imitar as qualidades divinas. As Testemunhas de Jeová se empenham em fazer exatamente isso. Alguns foram muito encorajados devido ao progresso que já conseguiram fazer nesse sentido.
Um vendedor de jornais e revistas, cuja loja fica perto do local do congresso em Edimburgo, na Escócia, exclamou: “Fico sempre muito contente quando as Testemunhas vêm ao Murrayfield! Elas são muito agradáveis e educadas quando entram na loja — nada de empurrões, nenhum resmungo, ninguém disputando para ser servido primeiro. É um prazer tê-las aqui, e aguardo ansiosamente revê-las todo ano.”
Um jornalista na Bélgica disse: “Nunca vimos, em parte alguma, algo semelhante a isto.” Outro jornalista comentou: “Nos nossos dias, é inimaginável, de um ponto de vista puramente humano, que tão grandes reuniões ainda possam ser organizadas com uma atmosfera tão fraterna.”
Tomas Bresky, entrevistador da televisão sueca, esteve presente no congresso em Lulea, na Suécia. Ele resumiu suas impressões da seguinte forma: “A pessoa tem uma sensação de fascínio . . . depois de se ter misturado com tais pessoas por alguns dias. Tão firme é a convicção delas, tão intransigente e tão forte é sua confiança na Bíblia! Quem não se sente atraído a uma organização que funciona mesmo? Ao se servir alimento a 10.000 pessoas, parecia tratar-se apenas de uma questão de repassar alguns pães e peixes. Quem não gostaria de ter filhos tão quietinhos e pacientes? Aqui a pessoa encontra verdadeira disciplina e ordem.”

*** g88 22/1 pp. 19-20 Uma confiança que jamais será traída ***

Visite nosso Site Oficial: www.jw.org

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.