Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

08:00

Destaques do livro de Marcos 5-8

Leitura do livro Bíblico de Marcos 5-8


Marcos teve uma ótima formação espiritual. Ele talvez estivesse presente quando o espírito santo foi derramado no Pentecostes de 33 EC e estava sempre na companhia de servos fiéis de Deus, como Pedro. Mas também acompanhou seu primo Barnabé, que ajudou Saulo por apresentá-lo a Pedro uns três anos depois de Jesus ter aparecido a Saulo numa visão. Anos mais tarde, Barnabé foi a Tarso para encontrar Saulo. — Atos 9:1-15, 27; 11:22-26; 12:25; Gálatas 1:18, 19.


(Mar. 6:7-9) Quando Jesus Cristo enviou os 12 apóstolos para pregar, foi-lhes dito que levassem bastões e usassem sandálias?

Para entender o que Jesus queria dizer naquela ocasião, note uma expressão em comum entre esses três Evangelhos. Nos relatos que acabamos de citar, bem como em Mateus 10:5-10, foi dito aos apóstolos que não usassem ou não tivessem "duas peças de roupa interior". É provável que cada apóstolo estivesse usando uma peça de roupa interior. Assim, não deviam levar mais uma para a viagem. Também usavam sandálias. Marcos destacou a necessidade de usar sandálias, as que já tinham nos pés. E os bastões? The Jewish Encyclopedia (Enciclopédia Judaica) diz: "Parece que era costumeiro entre os antigos hebreus levar também um bastão." (Gên. 32:10) Marcos mencionou que os apóstolos 'não deviam levar nada para a viagem' a não ser o bastão que tinham quando Jesus deu a ordem. De modo que os evangelistas enfatizaram a instrução de Jesus de não se preocuparem em adquirir itens adicionais para a viagem

6:51, 52  Qual era "o significado dos pães" que os discípulos não haviam compreendido? Poucas horas antes, Jesus havia alimentado 5 mil homens, além de mulheres e crianças, com apenas cinco pães e dois peixes. "O significado dos pães", que os discípulos deviam ter entendido à base desse evento, era que Jesus havia recebido poder de Jeová Deus para realizar milagres. (Mar. 6:41-44) Se tivessem entendido a magnitude do poder que Jesus havia recebido, não teriam ficado tão maravilhados quando ele milagrosamente andou sobre as águas.

8:22-26  Por que Jesus restaurou a visão do cego em duas etapas? Talvez tenha feito isso em consideração ao cego. A restauração gradual da visão a um homem acostumado por muito tempo à escuridão deve ter facilitado a adaptação à claridade.

Uma das quatro ilustrações de Jesus encontrada no Evangelho de Marcos é única. (Mr 4:26-29) O relato menciona pelo menos 19 milagres realizados por Jesus Cristo. Dois deles (a cura de um surdo que também tinha um impedimento na fala e a cura de certo cego) só constam no Evangelho de Marcos. — Mr 7:31-37;

8:32-34. Devemos identificar e rejeitar imediatamente qualquer incentivo de nos 'poupar'. Um seguidor de Cristo tem de estar preparado para 'repudiar a si mesmo', isto é, negar a si mesmo e dizer não a desejos e ambições egoístas. Deve estar disposto a 'apanhar sua estaca de tortura' — a sofrer, se necessário, ou ser humilhado, perseguido ou mesmo morto por ser cristão. E deve 'seguir continuamente' a Jesus, ajustando-se a Seu modelo de vida. Para ser um discípulo é preciso desenvolver e manter um espírito abnegado como o de Cristo Jesus. — Mat. 16:21-25; Luc. 9:22, 23.



Visite o site Oficial: Qual é a vontade de Deus para a minha vida?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.