Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

10:28

Destaques de Lucas 1-3

Leitura da Bíblia: Lucas 1-3


1:35  Será que foi usado um óvulo de Maria na sua gravidez? Para que o bebê fosse descendente legítimo dos ancestrais de Maria (Abraão, Judá e Davi), conforme promessa de Deus, um óvulo seu teria de ser usado na gravidez. (Gên. 22:15, 18; 49:10; 2 Sam. 7:8, 16) No entanto, o espírito santo de Jeová foi usado para transferir a vida perfeita do Filho de Deus e causar a concepção. (Mat. 1:18) Parece que isso anulou qualquer imperfeição no óvulo de Maria e, desde o início, protegeu o embrião em desenvolvimento contra qualquer dano.

1:62  Zacarias ficou surdo e mudo? Não. Apenas sua fala foi afetada. Não foi por Zacarias estar surdo que outros lhe perguntaram "por sinais" que nome ele daria ao filho. Provavelmente ele ouviu o que sua esposa disse a respeito do nome da criança. Talvez outros tenham perguntado sobre isso a Zacarias por meio de gestos. O fato de que apenas sua fala precisava ser restabelecida indica que a audição de Zacarias não havia sido afetada. — Luc. 1:13, 18-20, 60-64.

2:1, 2  Como a referência a "este primeiro registro" ajuda a determinar a época do nascimento de Jesus? Foi realizado mais de um registro sob César Augusto. O primeiro foi em 2 AEC, cumprindo Daniel 11:20, e o segundo em 6 ou 7 EC. (Atos 5:37) Quirino foi governador da Síria durante ambos esses registros, aparentemente exercendo esse cargo duas vezes. A referência de Lucas a esse primeiro registro estabelece a data do nascimento de Jesus em 2 AEC.

2:35  Em que sentido "uma longa espada" traspassaria a alma de Maria? Isso se refere à tristeza que Maria teria ao ver a maioria de seu povo rejeitar a Jesus como Messias e o pesar que sentiria por causa de Sua morte dolorosa. — João 19:25.


Lições para nós:

1:32, 33; 2:19, 51. Maria 'preservou em seu coração' os eventos e as palavras que cumpriram profecias. Será que nós guardamos em nosso coração o que Jesus predisse sobre a "terminação do sistema de coisas", comparando o que ele disse com o que está acontecendo hoje? — Mat. 24:3.

2:37. O exemplo de Ana nos ensina que devemos adorar a Jeová com constância, 'persistir em oração' e não deixar de "nos ajuntar" em reuniões cristãs. — Rom. 12:12; Heb. 10:24, 25.

2:41-50. José deu prioridade aos interesses espirituais na sua vida e cuidou do bem-estar físico e espiritual de sua família. Nesses aspectos, ele estabeleceu um excelente exemplo para os chefes de família.


Já visitou nosso site oficial Hoje:  WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.