Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

12:56

Destaques de Marcos 9-12

Leitura da Bíblia: Marcos 9-12


9:24. Não devemos nos envergonhar de falar a outros sobre nossa fé nem de pedir mais fé. — Luc. 17:5.

10:17, 18  Por que Jesus corrigiu certo homem por tê-lo chamado de "Bom Instrutor"? Por se recusar a aceitar esse título lisonjeiro, Jesus direcionou a glória a Jeová e mostrou que o Deus verdadeiro é a fonte de todas as coisas boas. Além disso, Jesus chamou atenção para a verdade fundamental de que apenas o Criador de todas as coisas, Jeová Deus, tem o direito de fixar os padrões do que é bom e do que é mau. — Mat. 19:16, 17; Luc. 18:18, 19.

14:25  O que Jesus quis dizer quando falou a seus apóstolos fiéis: "De modo algum beberei mais do produto da videira, até o dia em que o beberei novo no reino de Deus"? Jesus não indicava que existe vinho literal no céu. Visto que o vinho às vezes é símbolo de alegria, Jesus se referia à alegria de estar no Reino junto com seus ressuscitados seguidores ungidos. — Sal. 104:15; Mat. 26:29.

14:51, 52  Quem era o jovem que "escapou nu"? Apenas Marcos menciona esse incidente, de modo que podemos razoavelmente concluir que ele falava de si mesmo.

15:34  Será que as palavras "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?" indicavam falta de fé da parte de Jesus? Não. Apesar de não podermos afirmar o que levou Jesus a dizer isso, essas palavras podem indicar que ele reconhecia que Jeová havia removido Sua proteção para que a integridade de Seu Filho pudesse ser plenamente testada. Pode ser também que Jesus disse isso porque queria cumprir o que o Salmo 22:1 havia predito a seu respeito. — Mat. 27:46.

Lições para nós:

10:6-9. O propósito de Deus é que os cônjuges permaneçam juntos. Assim, em vez de precipitadamente recorrer ao divórcio, o casal deve se esforçar em aplicar os princípios bíblicos para resolver possíveis dificuldades no casamento. — Mat. 19:4-6.

12:41-44. O exemplo da viúva pobre nos ensina a não sermos mesquinhos no apoio à adoração verdadeira.



Visite nosso Site Oficial: WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.